Bandas atuais de metal só querem imitar o Metallica, diz M. Shadows

“Quando o Metallica surgiu não havia nada igual. Hoje, parece que muitas bandas da minha geração estão apenas pisando nas mesmas águas que o Metallica já percorreu”, refletiu o vocalista do Avenged Sevenfold

O vocalista do Avenged Sevenfold, M. Shadows, falou sobre a situação atual do heavy metal em entrevista ao The Bob Lefsetz Podcast, com transcrição do Ultimate Guitar.

O cantor mescla pontos de vista positivos e negativos em relação à cena. Ao mesmo tempo que há um movimento interno forte, o gênero não alcança mais o nível de popularidade de outrora.

- Advertisement -

Para o frontman de uma das bandas mais bem-sucedidas de tempos recentes, o problema principal está na ausência de originalidade.

“Acho que a cena puramente metal sempre existirá. É possível reconhecer quando algo é inovador e diferente. Mas acho que o aspecto a grande composição se perdeu um pouco, assim como algumas dessas músicas excêntricas.”

Leia também:  A referência a “Ten” feita pelo Pearl Jam em novo álbum

Como exemplo, Shadows cita uma das maiores referências do estilo: o Metallica.

“Quando o Metallica surgiu não havia nada igual. Hoje, parece que muitas bandas da minha geração estão apenas pisando nas mesmas águas que o Metallica já percorreu. Quando você vê grandes artistas da atualidade, muitos deles não estão no metal. Há muita arte boa por aí. Eu diria que há um pop incrível, um hip hop incrível, um R&B incrível e alguns artistas que estão fazendo coisas realmente diferenciadas. Mas não na música pesada.”

O novo álbum do Avenged Sevenfold

O Avenged Sevenfold pretende finalizar as gravações do seu novo disco ainda este mês. A ideia é mixar o trabalho em agosto e entregar à gravadora, que definirá a data de lançamento. No início do ano a banda esteve em Praga, República Tcheca, para gravar as partes orquestradas com a sinfônica local.

Leia também:  Como o Metallica salvou o Record Store Day, segundo criador do evento

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBandas atuais de metal só querem imitar o Metallica, diz M. Shadows
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. E o Avenged copiou de quem??? fala sério, hipocresia para todos os lados!!!!
    Megadeth tem um som muito mais trabalhado do que o Metallica na minha opinião!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades