Kazuki Takahashi, criador de “Yu-Gi-Oh!”, é encontrado morto em mar no Japão

Corpo do escritor de mangás foi localizado com equipamento de mergulho e boiando na água

O escritor de mangás Kazuki Takahashi, criador da franquia “Yu-Gi-Oh!”, foi encontrado morto aos 60 anos de idade. Veículos de imprensa internacionl afirmam que o corpo do artista foi localizado boiando no mar próximo à cidade de Nago, no Japão.

Takahasi vestia uma camiseta e uma máscara subaquática, além de snorkel e nadadeiras. Imagina-se que ele tenha saído para uma viagem de mergulho, mas a causa do óbito está sendo investigada.

- Advertisement -

A emissora pública jpaonesa NHK afirma que Takahashi foi encontrado a cerca de 300 metros da costa e retirado da água. Ele estaria viajando sozinho em Okinawa.

Uma empresa de aluguel de carros entrou em contato com a polícia na noite de quarta-feira (6) para informar que não conseguiu localizá-lo. Desta forma, suspeitou-se que o corpo encontrado era dele.

Leia também:  Veja setlists do Anthrax em 2024 e saiba o que esperar no Summer Breeze

Kazuki Takahashi e “Yu-Gi-Oh!”

A maior criação de Kazuki Takahashi é a franquia “Yu-Gi-Oh!”, que começou inicialmente como um mangá semanal na revista “Shonen Jump”. Foi publicado originalmente entre 1996 e 2004. A trama narra a trajetória de Yugi, um adolescente que desperta o espírito de um faraó egípcio ao brincar com um quebra-cabeças, transformando-se em um habilidoso jogador de cartas.

“Yu-Gi-Oh!” foi transformado em anime em 1998 e virou fenômeno mundial, com direito à comercialização do jogo de cartas que é mostrado na série. Produzido pela Toei Animation, o programa de TV foi exibido no Brasil pela Nickelodeon e Rede Globo.

Acumulando renda de animes, mangás, videogames e jogos de cartas, entre outros produtos, “Yu-Gi-Oh!” é uma das franquias midiáticas mais lucrativas de todos os tempos. Estima-se que tenha gerado renda de US$ 17,1 bilhões desde 1996, com destaque aos jogos de cartas, que renderam US$ 9,6 bilhões em todo o planeta.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKazuki Takahashi, criador de “Yu-Gi-Oh!”, é encontrado morto em mar no Japão
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades