Ator de Vecna em “Stranger Things” ouviu Mayhem e Darkthrone para entrar no personagem

Ao retratar novo vilão da série, Jamie Campbell Bower mergulhou no mundo do black metal em busca de inspiração

Jamie Campbell Bower participou do podcast Kyle Meredith With… e revelou alguns detalhes de sua atuação como Vecna, principal vilão da 4ª e mais recente temporada de “Stranger Things”. E se você achava que o Metallica seria o que de mais pesado pode ser associado à série, terá uma grande surpresa.

Isso porque o ator mergulhou no lado mais extremo e obscuro do heavy metal para captar a vibração necessária do personagem. Para tal, viajou pelo underground do subgênero. A declaração foi transcrita pelo Consequence.

“Quando estava me preparando para incorporar Vecna, ouvi bandas como Sunn 0))), Carpathian Forest, Darkthrone e Mayhem. Muitas coisas do black metal às quais eu realmente me apeguei e pensei: ‘Uau, isso é ótimo.’ Há também algo sobre a sensibilidade na forma como o estilo é feito, além de seu sistema de crenças com o qual eu realmente vibro.”

- Advertisement -

Mas as referências não se restringem ao metal. Jamie também ouviu Placebo. Não coincidentemente, uma música cuja versão original teve um revival graças à temporada recém-finalizada da produção.

“Amo o Placebo. Eles fizeram um cover para ‘Running Up That Hill’, de Kate Bush, em algum momento na virada do século. Então, fui atrás da versão, pois era algo que já estava no show de qualquer modo. É uma linda música.”

Bower também possui carreira musical. Além de ter liderado a banda punk londrina Counterfeit, já lançou trabalhos solo. O mais recente é o single “Run On”, disponibilizado no início deste ano.

Leia também:  Há 35 anos, Tom Petty lançava “Full Moon Fever”; veja outros fatos da música em 24 de abril

Sobre “Stranger Things”

Misturando ficção científica, terror, suspense e drama adolescente, “Stranger Things” estreou em julho de 2016. O roteiro é ambientado na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, Estados Unidos, durante a década de 1980. A temporada anterior contou com audiência superior a 40 milhões de usuários do serviço de streaming apenas nos Estados Unidos.

Criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, a série foi aclamada pela crítica especializada desde o lançamento e coleciona indicações em premiações como Emmy, Globo de Ouro e BAFTA TV Awards, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAtor de Vecna em “Stranger Things” ouviu Mayhem e Darkthrone para entrar...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades