Frequentemente o Guns N’ Roses faz alguns resgates de material antigo para seu show. A banda também é conhecida por colocar alguns covers e, é claro, seus grandes sucessos sempre estão presentes. Sendo assim, não deve ser uma tarefa fácil para os músicos escolher uma canção preferida ao vivo.
Durante sessão de perguntas e respostas em 2014, Slash revelou sua escolha. Ela recai sobre um clássico da banda, normalmente usada para encerrar os shows.
Conforme transcrito pelo Rock Celebrities, o guitarrista declarou:
“É uma pergunta difícil. Cada noite tem um momento diferente que leva você a se empolgar mais.
Porém, acho que ‘Paradise City’ sempre foi minha favorita. Ela sempre funciona, tem o tempo e a energia certos.”
Na mesma ocasião, ao ser perguntado sobre o riff que mais o influenciou, o guitarrista destacou “Whole Lotta Love”, do Led Zeppelin.
“Há muitos riffs inspiradores, mas quando eu tinha uns 6 anos, eu gostava muito de ‘Whole Lotta Love’ do segundo disco do Zeppelin, então eu diria que foi onde tudo começou para mim.”
Guns N’ Roses e “Paradise City”
Presente no primeiro álbum completo do Guns N’ Roses, “Appetite for Destruction” (1987), “Paradise City” foi o último single lançado para promover o disco, já em 1989. Chegou ao 5º lugar da Billboard Hot 100, principal parada do formato nos Estados Unidos.
O videoclipe mostra o grupo já em um patamar de popularidade maior após seu estouro comercial. As filmagens ocorreram durante uma apresentação no Giants Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos – quando abriam a turnê do Aerosmith –, além de também mostrar registros capturados durante o Monsters of Rock 1988 em Donington, Inglaterra, quando tocaram com Iron Maiden, Kiss, David Lee Roth, Megadeth e Helloween.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Foto: Katarina Benzova