Fender lança réplica da guitarra Rocky Stratocaster de George Harrison

Instrumento ficou famoso por sua pintura psicodélica e seu uso no filme "Magical Mystery Tour"

Fãs dos Beatles interessados em ter uma guitarra igual àquelas usadas por seus ídolos ganharam um presente da Fender, com o lançamento da Rocky Stratocaster de George Harrison.

Baseada no modelo utilizado por Harrison durante e após seu tempo na banda, a guitarra é uma recriação fiel a preço acessível, com direito aos mesmos detalhes na pintura e outras customizações feitas pelo Beatle.

- Advertisement -

A Rocky Stratocaster já havia sido recriada antes pela Fender através de sua Custom Shop em 2020, cortesia do luthier Paul Waller, que afirma ter estudado todos os detalhes da guitarra original.

As especificações incluem braço em maple em formato “C” no estilo da metade da década de 1960, com escala em rosewood com raio de 7.25” e 21 trastes, captadores single-coil vintage, corpo em alder, entre outros detalhes. Há ainda uma linha de acessórios com pinturas criadas por Harrison, a exemplo de cabo de som, correia e palheta com caixa.

Leia também:  Veja setlists do Anthrax em 2024 e saiba o que esperar no Summer Breeze

A guitarra original, uma Stratocaster 1961 em acabamento sonic blue, foi adquirida por George Harrison por meio de seu roadie, Mal Evans, em 1965. A pintura icônica seria desenvolvida para ser exibida pela primeira vez no filme “Magical Mystery Tour”.

No exterior, o instrumento está à venda por US$ 1.999 (cerca de R$ 10,6 mil na cotação atual e em transação direta). Mais informações no site oficial. O vídeo abaixo traz uma demonstração do produto.

Além da Rocky, a Fender já disponibilizou no passado outro modelo utilizado por Harrison ao público. A Telecaster inteiramente feita de rosewood usada pelo Beatle durante as gravações de “Let It Be” foi lançada várias vezes ao longo dos anos em tiragens limitadas, devido à escassez do material.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

*Foto da matéria: cortesia do espólio de George Harrison

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFender lança réplica da guitarra Rocky Stratocaster de George Harrison
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades