Foto: Dave Tree

Eric Clapton lança de surpresa a música “Pompous Fool”

Faixa parece ser uma provocação ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que renunciou ao cargo no mesmo dia em que a faixa foi disponibilizada

Sem aviso prévio, Eric Clapton lançou na última quinta-feira (7) uma nova música, intitulada “Pompous Fool”, nas plataformas digitais. O “Slowhand” divulgou o single exatamente no mesmo dia em que o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, renunciou ao seu cargo após uma série de escândalos. Clapton já havia criticado Johnson no passado, devido à política de obrigatoriedade das vacinas contra a covid-19.

Tanto a letra quanto o título da música (“Idiota Pomposo”, em tradução livre) parecem fazer comentários a respeito do político, conforme a imprensa internacional tem repercutido no momento. Até agora, o guitarrista não se manifestou oficialmente a respeito da música, tendo apenas a divulgado nas plataformas de streaming.

Confira a nova música “Pompous Fool” a seguir.

Polêmicas de Eric Clapton na pandemia

Desde o início da pandemia, Eric Clapton gravou músicas contra as medidas sanitárias, financiou uma banda antivaxxer, compartilhou informações falsas sobre imunizantes e ameaçou não se apresentar em espaços que exigissem comprovante de vacinação – tendo voltado atrás posteriormente. As posturas fizeram com que perdesse amizades e sofresse críticas do público, mídia e autoridades.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
2
Share