Elvis Presley roubou “Hound Dog” de Big Mama Thornton?

Mike Stoller, um dos autores da música, entende que rei do rock se inspirou em outra versão e fez mudanças na letra e melodia

Composta por Jerry Leiber e Mike Stoller, “Hound Dog” foi gravada pela primeira vez em 13 de agosto de 1952, no estúdio Radio Recorders Annex, em Los Angeles. A responsável pelo registro original foi a cantora Willie Mae Thornton, conhecida artisticamente como Big Mama Thornton. Porém, não dá para negar que a versão mais conhecida é a de Elvis Presley, que só veio a público 4 anos depois.

Por décadas, muitos argumentaram que o proclamado rei do rock teria surrupiado a música. Leiber faleceu em 2011. Porém, Stoller está vivo e, aos 89 anos, participou do podcast Rolling Stone Now, da revista Rolling Stone.

“Embora Elvis conhecesse a versão de Big Mama Thornton, ele se inspirou na do Freddie Bell and the Bellboys. Mas ele também incorporou melodias próprias e fez algumas mudanças na letra.”

- Advertisement -

Mesmo assim, o autor revela ainda hoje considerar a original superior.

“Admiro o talento dele, mas falta o groove que Big Mama deu. Era algo fantástico de se ouvir.”

Outro fator importante a ser destacado é que a dupla foi omitida da cinebiografia “Elvis”, que mostra apenas uma representação de Big Mama Thornton interpretando a faixa. Situação que, surpreendentemente, não incomoda Mike.

“Não estava esperando nada. Sendo assim, não posso me considerar decepcionado por isso.”

Elvis Presley, Jerry Leiber e Mike Stoller

Jerry Leiber e Mike Stoller compuseram outras canções que fizeram sucesso na voz de Elvis Presley, como “Jailhouse Rock”, “Trouble” e “You’re So Square (Baby, I Don’t Care)”. Enquanto isso, “Hound Dog” foi regravada por artistas como John Lennon, Eric Clapton e Scorpions, entre centenas de outros.

Leia também:  Greyson Nekrutman sofre lesão nos dedos e termina show do Sepultura ensanguentado

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesElvis Presley roubou “Hound Dog” de Big Mama Thornton?
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades