Elton John diz que melhores músicas da atualidade são feitas por mulheres

Cantor fez elogios a jovens artistas e bandas como Nova Twins, Wet Leg, Let’s Eat Grandma, The Linda Lindas, Haim: "nenhum dos caras está fazendo isso"

Apesar de ter mais de 50 anos de carreira lendária, Elton John é conhecido por se manter antenado às novidades na música. E em uma entrevista para a revista Music Week, ele fez uma declaração forte sobre quem é responsável pelas melhores músicas da atualidade.

“É tão legal ver Nova Twins, Wet Leg, Let’s Eat Grandma, The Linda Lindas, Haim e todas essas mulheres detonando e fazendo as melhores músicas. A não ser por Sam Fender, nenhum dos caras está fazendo isso, só as garotas. É muito revigorante, porque vem de inocência e pura alegria e isso, pra mim, é fundamental pra música.”

Ainda durante o bate-papo, o cantor ainda teve tempo de criticar a predominância de artistas mais antigos nas paradas britânicas, dizendo:

“É legal ver Kate Bush no topo das paradas, mas não tem tantas canções boas no Top 20. E a parada de álbuns está cheia de coisas como eu, Abba e Queen. De vez em quando algo como Sam Fender e Harry Styles aparecem, ou um artista novo aparecendo na 3a posição e depois caindo pra 80 e pouco.

É deprimente – existem muitos ótimos álbuns que merecem estar nas paradas, como Juanita Euka, Sharon Van Etten, Angel Olsen. O que eu quero saber é por que não estão lá? Por causa de pessoas como eu!”

- Advertisement -

Colaborações de Elton John

Nos últimos anos, Elton John fez questão de colaborar com artistas mais novos, como Dua Lipa, Lil Nas X e Rina Sawayama, que apareceram em seu disco de 2021, “The Lockdown Sessions”. 

Leia também:  Axl Rose lança seu primeiro site oficial próprio

O cantor logo deve deixar de ser parte do problema que aponta, por estar no meio de sua turnê de despedida dos palcos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasElton John diz que melhores músicas da atualidade são feitas por mulheres
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

  1. Também concordo, vou citar algumas: Marloes Voskuil do Izegrim, Alissa White-Gluz do Arch enemy, Floor Jansen do Nightwish, Diva Satánica do Nervosa, Mayara Puertas do Tortures Squad, Simone Simons do Epica… e muitas outras metaleiras por aí!!!! Realmente as mulheres estão detonando, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades