O baixista David Ellefson anunciou a criação de uma nova banda. O Dieth ainda conta com o vocalista e guitarrista brasileiro Guilherme Miranda, frontman do Krow e ex-membro do Entombed A.D., e o baterista Michał Łysejko, ex-integrante do Decapitated.
O grupo tem como base a Polônia. A sonoridade é voltada ao death/thrash metal.
Sobre a nova etapa na carreira, o ex-músico do Megadeth declara em comunicado enviado à imprensa:
“Nós três fomos reconhecidos em nossas respectivas bandas e carreiras, mas em algum momento tivemos que fechar a porta para essas façanhas e deixar algo novo começar, o que agora encontramos no Dieth. Na verdade, o próprio nome é sobre morrer para o passado para que algo novo possa surgir, criar o próximo capítulo da vida. E essa é uma conexão que nós três temos em comum.”
Natural de Uberlândia, Minas Gerais, Guilherme Miranda também se manifestou sobre a nova empreitada.
“Tem acontecido tanta coisa ultimamente que sentíamos a necessidade de nos expressarmos de acordo. Criar algo novo, ter um recomeço. Pessoalmente, era uma questão de vida ou morte voltar a tocar música. Para fazer algo verdadeiramente significativo e finalmente lidar com a raiva e a dor. Às vezes é preciso morrer por dentro para renascer. É isso que Dieth representa, uma nova força motriz sônica que deixa o passado para trás.”
Łysejko completa:
“O Dieth está me despertando de uma letargia criativa com a plena sensação de que chegou a hora. A leveza com que a música flui de nós, combinando nossas inspirações e experiências em um todo, é prova disso. O fato de a banda ter sido formada de onde venho possui um significado simbólico para mim.”
O primeiro single é a música “In the Hall of the Hanging Serpents”, cujo videoclipe pode ser conferido no player abaixo.
Sobre David Ellefson
Nascido em Jackson, Minnesota, David Warren Ellefson foi o segundo membro mais longevo do Megadeth, tendo participado da banda entre 1983 e 2002, retornando em 2010 e permanecendo até 2021, quando foi demitido após vídeos íntimos vazarem online.
Entre outros projetos, Ellefson teve o F5, Temple of Brutality, Metal Allegiance e Killing Machine, além de manter o The Lucid atualmente. Ainda participou de discos do Soulfly, Mark Morton e Tim “Ripper” Owens. Também comanda o selo EMP, por onde lançou álbuns solo e dá chance a novos artistas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
*Foto da matéria: Maciej Pieloch