Na edição da última sexta-feira (1º) de seu programa no sistema americano de rádio pago SiriusXM, o apresentador Eddie Trunk forneceu mais informações sobre o tributo a Eddie Van Halen que vem sendo planejado nos últimos tempos. A ideia seria reunir os remanescentes da formação que gravou os primeiros discos com o guitarrista Joe Satriani.
Fonte sempre bem informada dos bastidores, Trunk revelou que um impasse está acontecendo no momento. E ao contrário do que alguns fãs poderiam imaginar, a questão não reside no baixista Michael Anthony, que não participou das últimas turnês do grupo. O jornalista revelou ter obtido as novidades nos camarins de um show do The Black Crowes, também ocorrido semana passada.
Diz ele, com transcrição do Blabbermouth:
“Uma fonte muito confiável me contou na noite passada que David Lee Roth é o obstáculo do momento. Não deveria ser uma surpresa, pois ele é uma pessoa difícil de lidar. Um cara complicado de responder, focar e decidir qualquer coisa. Quem já conhece sua história sabe disso.
Também, ao contrário do que muitos imaginam, Alex Van Halen e Michael Anthony estão se dando muito bem, sem qualquer problema. Eles só precisam se acertar com Dave sobre como farão tudo. O Foo Fighters conseguiu agendar 2 shows em diferentes países meses após Taylor Hawkins morrer. Estamos chegando a 2 anos da morte de Eddie Van Halen e seus colegas não conseguem definir algo em sua homenagem.”
Tributo a Eddie Van Halen
A notícia sobre o tributo oficial surgiu após o baixista Jason Newsted, ex-Metallica, dar com a língua nos dentes durante uma entrevista recente. Os outros envolvidos não se viram em outra situação a não ser confirmar que havia conversas, mas até o momento nada foi oficializado.
Eddie Van Halen morreu no dia 5 de outubro de 2020, aos 65 anos, após longa batalha contra o câncer.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.