Foto: Dan Winters

Clutch anuncia o álbum “Sunrise on Slaughter Beach”; ouça singles já liberados

Décimo-terceiro trabalho de inéditas traz a banda usando instrumentos inéditos em sua história, além de backing vocals femininos

O Clutch confirmou o lançamento do seu novo álbum para 16 de setembro. Intitulado “Sunrise on Slaughter Beach”, o disco é o 13º de inéditas do grupo.

A produção ficou a cargo de Tom Dalgety (Ghost, Royal Blood, The Cult, Pixies). O trabalho traz a banda experimentando com instrumentos diferentes do habitual, como vibrafone e teremim, além de acrescentar backing vocals femininos.

Em material promocional, o baterista Jean-Paul Gaster destaca a versatilidade da obra.

“No começo imaginava algo mais direto, como consequência das incertezas por compor e gravar em meio à pandemia. Porém, quanto mais as canções tomavam forma, mas longe disso o álbum ficava. Como resultado final, se tornou o disco mais diferente que fizemos em muito tempo.”

Anteriormente, a banda já havia disponibilizado duas faixas como single: “Red Alert (Boss Metal Zone)” e “We Strive For Excellence”. Elas podem ser conferidas abaixo.

Fundado em 1991, o Clutch mantém a mesma formação desde seus primeiros meses, quando trocou o vocalista Roger Smalls por Neil Fallon. Além do já citado Gaster, o grupo ainda conta com o guitarrista Tim Sult e o baixista Dan Maines.

Clutch – “Sunrise on Slaughter Beach”

  1. Red Alert (Boss Metal Zone)
  2. Slaughter Beach
  3. Mountain Of Bone
  4. Nosferatu Madre
  5. Mercy Brown
  6. We Strive For Excellence
  7. Skeletons On Mars
  8. Three Golden Horns
  9. Jackhammer Our Names

*Foto da matéria: Dan Winters

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share