Anthrax lança álbum/vídeo ao vivo “XL” celebrando 40 anos de banda

Material foi registrado durante live realizada em 2021, em Los Angeles, no estúdio The Den

O Anthrax lançou o álbum e vídeo “XL”, registrado durante a live realizada ano passado para celebrar 4 décadas de história. A gravação foi feita em Los Angeles, no estúdio The Den. O trabalho sai pela gravadora Nucelar Blast.

Apesar de homenagear a existência do grupo, referências à fase com o cantor John Bush se resumem à capa. Nenhuma música da época foi incluída no setlist, o que já é natural desde a saída do frontman – exceto pela inclusão de “Only” brevemente na turnê do Big Four.

Em material promocional, o vocalista Joey Belladonna analisou a experiência em um formato diferente de um show convencional.

“Mesmo que estivéssemos tocando em um estúdio com apenas a equipe lá, fizemos aquele set como se estivéssemos na frente de 50 mil fãs gritando. Senti que criamos uma conexão total com todos assistindo de suas casas ou de qualquer lugar e que eles se conectaram conosco. Foi uma experiência bastante intensa.”

A versão em vídeo trará material inédito, incluindo filmagens dos ensaios e um passeio do guitarrista Scott Ian por Nova York, mostrando pontos importantes da história do grupo.

Atualmente, o Anthrax segue trabalhando em um novo disco de estúdio. “For All Kings”, último de inéditas, saiu em 2016. Foi o primeiro a contar com o guitarrista Jon Donnais (Shadows Fall). No próximo mês, a banda embarca em uma turnê americana com Black Label Society e Hatebreed. 

Ouça “XL” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Anthrax – “XL”

1. Time/Fight Em ’Til You Can’t
2. Madhouse
3. Caught In A Mosh
4. Metal Thrashing Mad
5. Got The Time
6. I Am The Law
7. Keep It In The Family
8. Lone Justice
9. The Devil You Know
10. Be All End All
11. Now It’s Dark
12. Antisocial
13. In The End
14. Medusa
15. Evil Twin
16. Indians
17. Skeletons In The Closet
18. Blood Eagle Wings
19. Bring The Noise
20. A.I.R.
21. Among The Living

* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
4
Share