Amazon Prime Video finalmente ganhará visual melhorado e mais intuitivo

Objetivo é tornar a experiência do usuário mais fácil, se aproximando das interfaces utilizadas por outros serviços de streaming

Pessoas frustradas com a interface de streaming da Amazon: seus problemas parecem ter acabado. A gigante anunciou uma recauchutada geral no visual e experiência de usuário do Amazon Prime Video para Android e Smart TV, que começa essa semana e se estende pelas próximas.

O objetivo é tornar a experiência do usuário mais fácil, se aproximando das interfaces utilizadas por outros serviços de streaming como Netflix e HBO Max. Desde seu lançamento, essa tem sido uma das maiores reclamações do público acerca da plataforma.

- Advertisement -

Entre as novidades sendo introduzidas para melhorar o uso está na apresentação do menu, localizado em uma barra vertical no canto direito da tela. A novidade garante um fácil acesso a qualquer momento das principais seções da plataforma.

Leia também:  Slash toca música obscura do Guns N’ Roses pela 1ª vez com banda solo

A organização dos conteúdos também será alterada para facilitar buscas dentro do aplicativo. A nova Página Inicial conta com abas para Filmes, Séries e Esportes, cujos ícones foram redesenhados. Outra novidade é o destaque para as produções mais populares do momento em uma lista de top 10, assim como a concorrência.

Canais extras (como Paramount+), filmes disponíveis para aluguel e qualquer outro conteúdo que exija novos pagamentos serão apresentados na sessão Loja, para não confundir os clientes. 

Além disso, para evitar toda e qualquer confusão, os conteúdos incluídos na assinatura do Amazon Prime Video ganham um novo selo azul, deixando claro sua inclusão no plano pago.

A Amazon também irá disponibilizar no exterior a opção de assistir conteúdos sem a necessidade de pagar por uma assinatura, mas com a presença de comerciais. Quanto a essa mudança, não existe previsão de estreia no Brasil.

Leia também:  Netflix é acusada de usar IA em documentário sobre crime

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAmazon Prime Video finalmente ganhará visual melhorado e mais intuitivo
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades