O vocalista e guitarrista Billy Gibbons revelou ao Ultimate Classic Rock que o ZZ Top pretende trabalhar em material inédito. O grupo tem algumas sobras das sessões de “La Futura”, álbum mais recente, além de ter criado novas músicas.
Em se confirmando, será o primeiro trabalho de estúdio após a morte do baixista Dusty Hill, ocorrida ano passado. Seu substituto é Elwood Francis, que era técnico de guitarra da banda e assumiu o posto com o consentimento do saudoso músico.
“Será uma excursão interessante ao desconhecido, particularmente com Elwood na outra extremidade. Nós temos os ingredientes de uma banda que é parcialmente a experiência de longa data testada e comprovada com algo tão novo.
Há um tipo de território inexplorado que está sendo buscado. Achamos bastante intrigante. É um chamado que nos faz sorrir do início ao fim.”
ZZ Top atualmente
No próximo dia 8 de julho o ZZ Top lança o álbum ao vivo “Raw”. Ainda com Dusty na formação, o trabalho foi registrado durante no saloon texano Gruene Hall, sem presença de público. As gravações ocorreram durante as filmagens do documentário “That Little Ol’ Band From Texas”, lançado em 2019.
Em agosto, a banda dá início a uma nova turnê norte-americana como atração de abertura do astro country Willie Nelson.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.