Em mais uma entrevista promovendo o relançamento da coletânea “Greatest Hits”, David Coverdale contou ao canal do Whitesnake no YouTube que a gravadora Geffen foi a grande artífice por trás da regravação de “Here I Go Again” para o álbum que levava o nome da banda, popularmente conhecido como “1987”.
A composição entrou originalmente no álbum “Saints & Sinners”, de 1982. Uma nova versão não estava nos planos do cantor para aquele momento.
Conforme transcrição do Blabbermouth, ele declarou:
“A única vez que havia regravado uma música foi ‘Blindman’, que estava no meu álbum solo White Snake, de 1977. Resgatei-a para Ready An’ Willing, três anos depois. Mas não é algo que eu goste de fazer toda hora. John Sykes e eu tínhamos material suficiente para um álbum inédito completo. Mas a Geffen insistiu e a história fala por si.”
A situação fez com que David decidisse por regravar outra canção de “Saints & Sinners”.
“Já que seria assim, também quis refazer ‘Crying in the Rain’. Não havia ficado feliz com a gravação original. Rearranjamos e colocamos um solo poderoso para John.”
Whitesanke e “Here I Go Again”
“Here I Go Again” em sua versão de 1987 acabou se tornando o único single de toda a carreira do Whitesnake a alcançar o número 1 nos Estados Unidos.
O videoclipe, com participação da modelo e então esposa de Coverdale, Tawny Kitaen, ganhou status de icônico, ajudando o disco a superar 15 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Gostava quando essas músicas tocava nas rádios daqui onde moro…hoje em dia é sertanejo universitário e outras porcarias!!!! valeu!!!!