As apresentações do Two Door Cinema Club no Brasil, realizadas durante a recente edição do festival itinerante MITA, não contaram com a presença do vocalista Alex Trimble. Em nota oficial, a banda havia argumentado que o frontman sofreu um pequeno problema de saúde que o impossibilitou de viajar para os shows.
Porém, de acordo com o apurado pelo jornal britânico The Times, o músico não veio ao país por não ter se vacinado contra a Covid-19. Fontes próximas alegaram “questões de saúde antigas e de longo prazo”, sem entrar em detalhes específicos. Por já estar comprometida contratual e financeiramente, a banda optou por manter a agenda.
Vale citar que, de acordo com os órgãos internacionais, apenas pessoas com reação a algum componente específico do imunizante não têm sua aplicação recomendada. O comprovante de vacinação é exigido para estrangeiros que entram em território nacional, de acordo com decreto do Ministério da Saúde, exceto em situações extraordinárias e referendadas por laudo médico. Ao contrário da Irlanda do Norte, terra natal do conjunto, que não possui qualquer exigência nesse sentido.
Ainda assim, Trimble poderia ter se valido do pressuposto – em caso de confirmação do problema que o impediria de se vacinar – e entrado no país com um simples teste negativo PCR. Neste ponto, a matéria do jornal especula que ele possa ter positivado nos dias anteriores à viagem. Nada conclusivo, porém.
O Two Door Cinema Club se apresentou em São Paulo nos dias 15 e 18 de maio (o segundo um concerto individual fora do festival), além de ter feito um show no Rio em 21 do mesmo mês. O desconhecido David Clements substituiu Alex. Atualmente, já com seu vocalista reconduzido ao posto, o grupo segue em turnê pelo Reino Unido.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.