Por que fazer tatuagem de Eleven em “Stranger Things” pode não ser boa ideia

Personagem de Millie Bobby Brown foi cobaia de experimentos malignos; marca no pulso faz referência ao Holocausto sofrido por judeus, ciganos e outros grupos

Um costume comum entre os fãs de “Stranger Things” é o de fazer tatuagens com números na região do pulso, assim como Eleven (Millie Bobby Brown) possui. Com o lançamento da quarta temporada, os dígitos desenhados voltaram a ficar em evidência, mas fazer a homenagem à obra dos irmãos Duffer dessa forma pode não ser exatamente uma boa ideia.

Na história, Eleven possui o número 11 tatuado no pulso – daí o apelido – por ser a 11ª cobaia dos macabros experimentos do Dr. Brenner, o que resultou em seus poderes. O problema é que tatuar números em pessoas que eram cobaias de experimentos malignos não é algo exclusivo da ficção: isso já aconteceu na realidade, durante a Segunda Guerra Mundial.

- Advertisement -

Uma fã no Twitter alertou para as semelhanças, já que algumas características dos experimentos de Brenner são claramente inspirados no Holocausto. Durante a Segunda Guerra, judeus, ciganos e outras etnias, além de homossexuais e outros grupos, eram perseguidos pelos nazistas na Europa.

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

Não era raro que recebessem tatuagens com números, perdendo assim sua identidade. Os algarismos funcionavam como códigos internos de contagem de prisioneiros e designavam as etnias e grupos. Muitos dos sobreviventes dos campos de concentração passaram a exibi-los com orgulho, mas como sinal dos horrores que viveram.

A internauta admiradora da série que viralizou ao abordar o assunto explicou a situação em uma sequência de tweets em inglês. O post recebeu mais de 4 mil curtidas e 11 mil compartilhamentos.

Dessa forma, essas tattoos feitas por conta de “Stranger Things” podem acaba sendo consideradas ofensivas para algumas pessoas. Uma camiseta ou um item qualquer de merchandising são menos problemáticos neste caso, com toda a certeza.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

Sobre “Stranger Things”

Misturando ficção científica, terror, suspense e drama adolescente, “Stranger Things” estreou em julho de 2016. O roteiro é ambientado na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, Estados Unidos, durante a década de 1980. A temporada mais recente contou com audiência superior a 40 milhões de usuários do serviço de streaming apenas nos Estados Unidos.

Criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, a série foi aclamada pela crítica especializada desde o lançamento e coleciona indicações em premiações como Emmy, Globo de Ouro e BAFTA TV Awards, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que fazer tatuagem de Eleven em “Stranger Things” pode não ser...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades