O baterista James Kottak negou que o álcool tenha sido causador de sua desastrosa performance durante o show do Kingdom Come na mais recente edição do Sweden Rock Festival. Registros em vídeo mostram o músico mal conseguindo manter o tempo em algumas músicas.
Colegas de profissão vieram a público pedir que ele aceite ajuda, visto que seus problemas com a bebida são notórios desde o tempo de Scorpions – banda da qual acabou demitido por conta do comportamento quando sob efeito de substâncias.
Durante aparição no podcast This That & The Other With Troy Patrick Farrell (transcrita pelo Blabbermouth), Kottak deu sua versão para o ocorrido.
“Cerca de 10 dias atrás, no meio da noite, tipo quatro horas da manhã, eu estava em um sono profundo e simplesmente rolei para fora da cama. Quebrei três costelas no meu lado esquerdo. Fui ao meu quiroprata e ele constatou. Tem sido uma dor ininterrupta. Não é apenas nas minhas costelas, é da cabeça aos pés. Tomei ibuprofeno, Aleve e outros remédios, o que deixou as coisas um pouco mais lentas. Foi uma batalha árdua desde o momento em que começamos a tocar.”
James ressaltou que a situação não teve nada a ver com álcool.
“Não tomei nada, pois tenho noção de que não é bom misturar bebida com medicação. Foi apenas um dia ruim. Fiz todo o possível, tomei uma tonelada de chás, mas não deu certo. Voltamos à estrada cedo demais. Era o Sweden Rock, não queria simplesmente cancelar.”
Kingdom Come atualmente
Além de James Kottak, a atual formação do Kingdom Come conta com o cantor Keith St. John, o baixista Johnny B. Frank e os guitarristas Danny Stag e Rick Steier.
Vocalista original, fundador e principal compositor do grupo, Lenny Wolf não participa das atividades atuais, embora tenha dado autorização para que os antigos colegas seguissem.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.