“Duke Nukem” ganhará filme feito por criadores de “Cobra Kai”

Direitos sobre a clássica saga de games foram adquiridos pela Legacy Entertainment

Uma das franquias referenciais de games de tiro, “Duke Nukem” chegará às telas do cinema. A Legacy Entertainment anunciou ter adquirido os direitos sobre a obra da Gearbox, visando uma adaptação em formato de filme.

A criação será supervisionada por Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, criadores da série “Cobra Kai”. Jean Julien Baronnet, da Marla Studio, também participa da equipe.

- Advertisement -

A saga “Duke Nukem” original conta com 4 games principais: “Duke Nukem” (1991), “Duke Nukem II” (1993), “Duke Nukem 3D” (1996) e “Duke Nukem Forever” (2011). Ainda há mais de uma dezena entre spin-offs e jogos de plataformas móveis.

A história gira em torno do personagem que leva o nome do game. Contratado pela CIA, ele precisa impedir os planos do vilão Dr. Proton e seu exército de Techbots. A trama se inicia em Shrapnel City e vai até o espaço em seu desenrolar. Não há informações se o roteiro do filme seguirá a mesma linha ou terá uma adaptação própria.

Leia também:  Quando Courtney Love acusou família Osbourne de roubar sua TV gigante

Além de computadores, “Duke Nukem” saiu para consoles como Sega Saturn, Nintendo 64, Playstation 1, 3 e 4; Xbox e Nintendo Switch. No Brasil, a empresa Tectoy lançou uma versão exclusiva para o Mega Drive em 1998. O jogo se tornou muito cobiçado por colecionadores de todo o mundo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Duke Nukem” ganhará filme feito por criadores de “Cobra Kai”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades