Brett Tuggle, tecladista do Fleetwood Mac e David Lee Roth, morre aos 70 anos

Músico que também colaborou com Jimmy Page, David Coverdale e Rick Springfield faleceu em decorrência de um câncer

O tecladista Brett Tuggle morreu no último domingo (19) aos 70 anos, vítima de complicações causadas por um câncer. O músico se destacou como membro da banda de David Lee Roth, tocando com o vocalista do Van Halen da turnê do seu primeiro álbum solo, “Eat ‘Em & Smile” (1986) até a metade da década seguinte. Ajudou a compor “Just Like Paradise”, single autoral de maior sucesso do cantor, chegando ao 6º lugar no Billboard Hot 100, além de ficar em 8º no Canadá.

Nas últimas duas décadas, era membro de apoio do Fleetwood Mac, tendo participado de diversas turnês mundiais com o grupo. Ainda excursionou e gravou com nomes como Jimmy Page, Rick Springfield, David Coverdale, Steppenwolf e Tommy Shw (Styx), entre outros.

Brett deixa a filha Michelle e o filho Matt, que se manifestou em declaração à Rolling Stone.

“Ele era muito amado por toda a família. Estivemos ao seu lado durante todo o processo de tratamento. Era um pai amoroso e me deu o dom da música.”

Brett Tuggle e o rock

Em entrevista de 2020 à mesma publicação – na série Unknown Legends, dedicada a músicos que acompanharam grandes nomes, mas não eram tão conhecidos pelos ouvintes – Brett Tuggle contou como começou a gostar de rock.

“Como todo mundo nos Estados Unidos, fomos sugados pela surf music. Os Beach Boys foram uma grande influência desde os tempos de escola. Ficava encantado em ouvir as harmonias vocais que faziam. Além disso, assim como todos da minha geração, assisti os Beatles no The Ed Sullivan Show e minha vida nunca mais foi a mesma.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share