Black Label Society anuncia oito shows no Brasil para outubro

Banda liderada por Zakk Wylde vem ao país divulgando seu mais novo álbum, "Doom Crew Inc"

O Black Label Society confirmou uma série de apresentações pelo Brasil para 2022. Serão ao todo oito shows, marcados para acontecer no mês de outubro.

O itinerário está listado abaixo:

- Advertisement -
  • 12/10: Porto Alegre @ Opinião
  • 13/10: Curitiba @ Tork n Roll
  • 15/10: Rio de Janeiro @ Sacadura 154
  • 16/10: Vitória @ Espaço Patrick Ribeiro 1
  • 18/10: Belo Horizonte @ Mister Rock
  • 20/10: Brasília @ Toinha
  • 22/10: Limeira @ Mirage
  • 23/10: São Paulo @ Audio

Os ingressos estarão à venda a partir das 12h desta terça-feira (7). O site Clube do Ingresso disponibiliza os tickets para todas as cidades, com exceção de Porto Alegre, onde as entradas devem ser adquiridas no Sympla.

Os shows farão parte da turnê do álbum “Doom Crew Inc”, lançado em 26 de novembro do ano passado. Em entrevista ao site em 2021 (disponível também no YouTube), o vocalista e guitarrista Zakk Wylde destacou como o também guitarrista Dario Lorina acrescentou uma dinâmica diferente ao trabalho:

Os shows farão parte da turnê do álbum “Doom Crew Inc”, lançado em 26 de novembro do ano passado. Em entrevista ao site em 2021 (disponível também no YouTube), o vocalista e guitarrista Zakk Wylde destacou como o também guitarrista Dario Lorina acrescentou uma dinâmica diferente ao trabalho:

“Esse disco é uma evolução natural do que já estávamos fazendo. Nos shows, quando toco piano, Dario segue na guitarra. Ao longo dos anos em que ele está na banda, estamos nos envolvendo mais, com solos duplos em músicas antigas como ‘Stillborn’ ou ‘Suicide Messiah’, também quando vamos para o meio da galera em ‘Fire it Up’. O disco é meio que uma extensão disso. Em algumas músicas do álbum, fazemos harmonias e arranjos na veia dos Allman Brothers, Judas Priest, Thin Lizzy, que dependem de duas pessoas na guitarra.”

Black Label Society e Zakk Wylde

O Black Label Society já esteve no país em outras cinco ocasiões: quatro como atração principal e outra abrindo para Ozzy Osbourne, em 2008 – quando seu líder fez função dupla, tocando com ambas as bandas.

Leia também:  O único álbum do Black Sabbath remixado por Iommi para box da era Tony Martin

Atualmente com 55 anos, Zakk Wylde (nome artístico de Jeffrey Phillip Wielandt) se destacou na virada dos anos 1980 para os 90, quando firmou parceria com Ozzy. Em 1994, fundou o Pride & Glory, projeto voltado ao hard/southern rock que lançou um álbum naquele ano.

Lançou dois discos solo em 1996 e 2016, “Book of Shadows I” e “Book of Shadows II”. A sonoridade de ambos é prioritariamente de arranjos acústicos e intimistas.

Desde a virada do século, lidera o Black Label Society, banda que já lançou onze álbuns de estúdio. Também comanda o Zakk Sabbath, tributo ao Black Sabbath.

Gravou com Britny Fox, Blackfoot, Damageplan, Dope, Fozzy e Black Veil Brides, entre outros. Integrou brevemente o Guns N’ Roses na segunda metade dos anos 1990.

Leia também:  Há 45 anos, o Supertramp lançava “Breakfast in America”; veja outros fatos da música em 29 de março

Também realizou uma série de aparições em filmes – como “Rock Star”, onde foi um dos membros do grupo fictício Steel Dragon – e séries televisivas.

* Texto por Igor Miranda e João Renato Alves.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBlack Label Society anuncia oito shows no Brasil para outubro
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades