Visions of Atlantis lança oitavo álbum de estúdio, “Pirates”; ouça

Novo trabalho da banda austríaca de symphonic/power metal traz músicas inspiradas na temática pirata

Fundada na Áustria, a banda de symphonic/power metal Visions of Atlantis está lançando seu oitavo álbum de inéditas. “Pirates” traz a banda repetindo a formação entre discos pela primeira vez em mais de 20 anos de carreira.

As principais referências sonoras acabam sendo o Nightwish e os primórdios do Within Temptation. O grande destaque vai para as variações vocais entre a cantora francesa Clémentine Delauney e o italiano Michele Guaitoli – que também é integrante do Temperance. Também há espaço para passagens orquestradas e corais.

- Advertisement -

Em comunicado oficial emitido pela gravadora Napalm Records, o grupo explicou a relação de sua história com a temática adotada.

“Ser pirata para nós é estar plenamente consciente e ter a vida nas mãos, viver e pensar livremente, abraçar a vida como uma aventura com toda a sua luz e escuridão. Com o novo álbum, estamos abrindo uma nova era para o Visions of Atlantis, assumindo totalmente a identidade com a qual flertamos há vários anos – fazendo a música que realmente ressoa com nossas almas.

Continuamos nossa jornada nos levando por águas mais escuras e tempestades mais pesadas, onde tudo serve como pano de fundo para uma metáfora sobre crescimento pessoal e espiritualidade. Se ‘Wanderers’, o álbum anterior, era mais sobre o lado positivo do nosso caminho, ‘Pirates’ definitivamente nos leva profundamente ao caminho das sombras, onde estamos enfrentando outros tipos de monstros.”

Recentemente, a banda abriu a turnê norte-americana do Dragonforce.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

Ouça “Pirates” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Visions of Atlantis – “Pirates”

  1. Pirates Will Return
  2. Melancholy Angel
  3. Master The Hurricane
  4. Clocks
  5. Freedom
  6. Legion Of The Seas
  7. Wild Elysium
  8. Darkness Inside
  9. In My World
  10. Mercy
  11. Heal The Scars
  12. I Will Be Gone

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosVisions of Atlantis lança oitavo álbum de estúdio, “Pirates”; ouça
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades