Fundada na Áustria, a banda de symphonic/power metal Visions of Atlantis está lançando seu oitavo álbum de inéditas. “Pirates” traz a banda repetindo a formação entre discos pela primeira vez em mais de 20 anos de carreira.
As principais referências sonoras acabam sendo o Nightwish e os primórdios do Within Temptation. O grande destaque vai para as variações vocais entre a cantora francesa Clémentine Delauney e o italiano Michele Guaitoli – que também é integrante do Temperance. Também há espaço para passagens orquestradas e corais.
Em comunicado oficial emitido pela gravadora Napalm Records, o grupo explicou a relação de sua história com a temática adotada.
“Ser pirata para nós é estar plenamente consciente e ter a vida nas mãos, viver e pensar livremente, abraçar a vida como uma aventura com toda a sua luz e escuridão. Com o novo álbum, estamos abrindo uma nova era para o Visions of Atlantis, assumindo totalmente a identidade com a qual flertamos há vários anos – fazendo a música que realmente ressoa com nossas almas.
Continuamos nossa jornada nos levando por águas mais escuras e tempestades mais pesadas, onde tudo serve como pano de fundo para uma metáfora sobre crescimento pessoal e espiritualidade. Se ‘Wanderers’, o álbum anterior, era mais sobre o lado positivo do nosso caminho, ‘Pirates’ definitivamente nos leva profundamente ao caminho das sombras, onde estamos enfrentando outros tipos de monstros.”
Recentemente, a banda abriu a turnê norte-americana do Dragonforce.
Ouça “Pirates” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
Visions of Atlantis – “Pirates”
- Pirates Will Return
- Melancholy Angel
- Master The Hurricane
- Clocks
- Freedom
- Legion Of The Seas
- Wild Elysium
- Darkness Inside
- In My World
- Mercy
- Heal The Scars
- I Will Be Gone
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
.