U2 faz show surpresa em metrô de Kiev e presta apoio à Ucrânia

Banda foi representada pelo vocalista Bono e pelo guitarrista The Edge a convite do presidente do país, Volodymyr Zelensky

O vocalista Bono e o guitarrista The Edge, do U2, fizeram uma apresentação improvisada no metrô de Kiev, Ucrânia.

O pocket show ocorreu na estação Khreschatyk e contou com a participação da banda local Antytela. No repertório, clássicos da banda como “Sunday Bloody Sunday”, “Desire” e “With or Without You”, além de uma versão para “Stand By Me”, de Ben E. King.

- Advertisement -

Ao fim, Bono exaltou a resistência dos ucranianos e realizou uma oração em homenagem ao país. Em postagem nas redes sociais, a banda declarou que o convite para o concerto surpresa partiu do presidente Volodymyr Zelensky, em uma ação visando elevar o espírito do povo local.

Alguns vídeos podem ser conferidos abaixo.

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”
https://www.youtube.com/watch?v=rFfL0MeoegI
https://www.youtube.com/watch?v=YpAS0p2eZGQ

U2, Bono e o polêmico poema

Durante as comemorações do Dia de São Patrício, no último dia 17 de março, um poema de Bono foi lido no Capitólio em Washington, Estados Unidos. A responsável pela declamação foi a presidente da câmara dos representantes, Nancy Pelosi. A criação do músico fazia uma analogia entre o difundidor da religião católica na Irlanda com Zelensky.

Posteriormente, o cantor se manifestou dizendo que anualmente envia um poema à democrata, que é sua amiga. Também ressaltou que a ideia não era de que ele fosse lido em público. Porém, reforçou que junto de seus colegas de grupo, está ao lado da Ucrânia e de seu líder.

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

A repercussão foi, em sua maioria, negativa – mesmo entre os presentes no evento. Através de seu Twitter, o músico Roger Waters, ex-Pink Floyd, comentou:

“Não é suficiente que o idiota do Bono vá e conviva com os oligarcas em Davos todos os anos sem fazer com que a idiota Nancy Pelosi nos impusesse seu poema de m#rda?”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasU2 faz show surpresa em metrô de Kiev e presta apoio à...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades