Sammy Hagar & The Circle toca “My Hero” em homenagem a Taylor Hawkins

Tributo foi prestado em show substituindo o Foo Fighters no Beale Street Music Festival, realizado nos Estados Unidos

O Sammy Hagar & The Circle tocou uma versão de “My Hero”, do Foo Fighters, durante a apresentação no Beale Street Music Festival em Memphis, Tennessee. A banda substituiu o grupo de Dave Grohl como headliner da sexta-feira (29) e homenageou o baterista Taylor Hawkins, falecido em 25 de março último.

Antes de executar a música, original do álbum “The Colour and the Shape” (1997), o vocalista declarou:

“Quando o promotor nos pediu para substituir o Foo Fighters no Beale Street Music Festival, minha primeira reação foi: ‘De jeito nenhum!’ Discutimos isso como uma banda e mudamos para ‘Por que não? Vamos tocar nossa música e dar uma grande festa do Circle para essas pessoas, como de costume!’ Então, com as bênçãos de Dave Grohl, decidimos fazer uma versão de uma das minhas músicas favoritas de uma das minhas bandas favoritas. Parecia apropriado. Sem ensaio, afinal isso é rock ‘n’ roll e é disso que se trata. Aproveitem.”

- Advertisement -

A performance pode ser conferida abaixo.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Vale citar que não é a primeira vez que “My Hero” é executada por membros da “família Van Halen” em homenagem a Taylor. Um dia após a morte do músico, Wolfgang Van Halen e o Mammoth WVH também a tocaram durante show realizado em Boston, na turnê Young Guns, realizada em parceria com o Dirty Honey.

Baterista do The Circle, Jason Bonham falou mês passado à rádio 102.3 WBAB (com transcrição do Blabbermouth) sobre como se sentiu quando soube do ocorrido.

“Quando soube da morte de Taylor Hawkins lembrei o que senti ao receber a notícia do falecimento do meu pai. Ele era um cara maravilhoso. Tive que fazer um show com Sammy Hagar 10 minutos depois. Foi uma das coisas mais difíceis na minha vida.”

Leia também:  Há 35 anos, Tom Petty lançava “Full Moon Fever”; veja outros fatos da música em 24 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSammy Hagar & The Circle toca “My Hero” em homenagem a Taylor...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades