De Judas Priest a Soundgarden, as músicas favoritas de Ronnie James Dio

Um ano antes de falecer, vocalista selecionou várias canções clássicas e algumas relativamente atuais entre suas prediletas

Em 2009, o Rhapsody Blog pediu que Ronnie James Dio escolhesse suas músicas favoritas e tecesse alguns comentários sobre cada uma. Eis a playlist.

“Spoonman” (Soundgarden):

“Chris Cornell é um grande cantor. Amo o trabalho dele com o Audioslave e as coisas que fez desde então. Esta é uma música incomum daquele álbum. O Soundgarden compunha de forma diferente, mas ainda mantendo as influências do hard rock e do heavy metal do passado.”

- Advertisement -

“Heaven and Hell” (Black Sabbath):

“Uma ótima música que sempre amei e me sentiria da mesma forma se não estivesse envolvido com ela. Houve uma geração de pessoas que se lembram do Sabbath nos dias de Ozzy, Tony, Bill e Geezer. Capturamos outra geração que nem lembravam daquele início. Foi um momento incomum e apenas uma ótima canção.”

“Nostradamus” (Judas Priest):

“Estou tão feliz que eles voltaram. Fazia um tempo que não gravavam nada que realmente me impressionasse, mas acertaram em cheio com ‘Nostradamus’. É difícil fazer um álbum conceitual e manter tudo funcionando. Fizemos uma turnê com eles por quatro semanas e a produção foi simplesmente maravilhosa. São bons amigos.”

“Smoke on the Water” (Deep Purple):

“Uma das maiores músicas de todos os tempos. Claro, eu toquei com Ritchie Blackmore e todos os caras são meus bons amigos há anos. Esse disco foi produzido pelo baixista, Roger Glover, e pelo baterista, Ian Paice. Ritchie escreveu um riff que todos nós podemos tocar – tão simples, mas é um riff magnífico. Quando a ouço, lembro daquela época da minha vida – é importante para mim.”

“Enter Sandman” (Metallica):

“O ‘Black Album’ era um grande disco e essa música especialmente ótima. Estavam se aventurando em outro espaço. Fiquei muito surpreso. É uma canção bem tocada, que os capturou no momento perfeito.”

“War Pigs” (Black Sabbath):

“Era mais uma daquelas músicas que você não esperava que fosse para onde foi. Bem escrita e executada – tão diferente, tão incomum. Uma das composições símbolo da banda. Sempre será lembrada dentro dos mesmos parâmetros de ‘Paranoid’ e ‘Iron Man’. A letra de Geezer é um protesto contra pessoas que estavam criando a guerra. Nunca se ouviu isso antes. É um título estranho, não é? Tão inteligente. Dou nota 10.”

Sobre Ronnie James Dio

Nascido em Portsmouth, estado americano de New Hampshire, Ronald James Padavona foi vocalista do Elf, Rainbow e Black Sabbath, além do grupo que levava seu nome artístico, Dio. É considerado até hoje um dos maiores cantores da história do heavy metal. Morreu em 16 de maio de 2010, vitimado por um câncer estomacal.

Leia também:  Como a estreia dos Rolling Stones ajudou a moldar o rock inglês

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDe Judas Priest a Soundgarden, as músicas favoritas de Ronnie James Dio
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades