Pitty e Nando Reis anunciam turnê conjunta pelo Brasil com show inédito

Chamada “As Suas, as Minhas e as Nossas”, excursão reunirá os dois artistas cantando músicas de seus repertórios com novos arranjos, entre outras surpresas

Pitty e Nando Reis estão trabalhando desde o ano passado no projeto de um show único, com o qual vão rodar o Brasil a partir de agosto de 2022. Batizada de “As Suas, as Minhas e as Nossas”, a turnê trará os dois cantando juntos músicas de seus repertórios, com novos arranjos, releituras e até mesmo canções inéditas.

A história começou quando Pitty cantou uma versão de “Relicário” no programa “Saia Justa”, do canal GNT, do qual era uma das apresentadoras. Nando ouviu e enviou mensagem dizendo ter ficado emocionado com a releitura. Pitty o provocou de volta: “Bora fazer algo juntos?”.

- Advertisement -

Na sequência veio a primeira parceria, a canção de título bem sambista velha-guarda paulistano “Tiro no Coração”, gravada em 2021. E então surgiu o desejo de se juntarem para esta turnê inédita.

O gerúndio PittyNando, como eles mesmos brincam, une os dois artistas e as duas bandas no palco, apresentando um setlist de mais de 20 canções. Em nota, a cantora diz:

“Não serão dois shows, mas um único show híbrido, com simbiose de bandas e repertórios. Só de imaginar estar com Nando no palco num show conjunto e partilhar da genialidade, energia e originalidade de um dos maiores criadores da música (e do rock!) brasileiro é algo que me emociona desde já.

Que deleite juntar esses universos musicais! Que mundo vamos criar com a junção das nossas canções? Me sinto diante de um verdadeiro Big Bang; a sensação iminente da explosão de vida que vem pela frente e compartilhando com o público esse momento único e exclusivo.”

Nando Reis revelou também estar entusiasmado.

“Pitty é tudo e muito mais. Voz autônoma e autêntica, não se amarra a nada que não seja sua crença na liberdade para o ser, na singularidade do suingue, no barato total da universalidade. Me juntar à ela é como ligar o interruptor: vem a luz, brilha a estrela do som. Estou com Pitty e vou com tudo, ‘pittynando’ nessa onda.”

A turnê começa oficialmente em agosto, mas os fãs terão uma amostra do que virá pela frente na pré-estreia especial no palco do festival João Rock, dia 11 de junho, em Ribeirão Preto (SP), que já está com os ingressos esgotados.

Leia também:  A opinião de Liam Gallagher sobre irritação de Damon Albarn com público do Coachella

Nos próximos dias serão divulgadas as primeiras datas e locais da turnê.

Ficha técnica – turnê Pitty e Nando Reis

  • Criação: Pitty e Nando Reis
  • Direção geral e artística: Pitty
  • Direção musical: Pitty e Paulo Kishimoto
  • Direção de arte: Tito Sabatini
  • Videos: Fabrizio Martinelli e Otavio Sousa
  • Fotos: Otavio Sousa
  • Realização: Setevidas, Relicário e Elemess

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPitty e Nando Reis anunciam turnê conjunta pelo Brasil com show inédito
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades