A guitarrista Nita Strauss não costuma aprender músicas completas se não for por motivos profissionais.
A revelação foi feita em entrevista ao The Sessions With Renee Paquette, com transcrição via Ultimate Guitar. Na ocasião, a atual integrante da banda de Alice Cooper e artista solo declarou:
“Você sabe, eu realmente nunca aprendi a tocar um álbum inteiro de outro artista, acredite ou não. É interessante como são diferentes os caminhos das pessoas com seus instrumentos. Conheço muitos músicos que são como um karaokê, podem simplesmente participar de uma noite de jam ou algo assim e tocar todas essas músicas diferentes. Na verdade, eu nunca aprendi uma música que eu não tivesse que tocar no palco.
Eu nunca sentei e fiquei tentando aprender ‘Sweet Child O’ Mine’ do começo ao fim. Prefiro pegar uma parte específica que goste e integrá-la em coisas que eu faço. Mas especialmente agora, nesta fase da minha carreira onde me pedem para fazer um monte de coisas assim… Eu faço muitas entrevistas promocionais agora que tenho uma música no rádio. E as pessoas ficam tipo, ‘Nós queremos desafiá-la’, como um desafio de ouvinte onde eles te desafiam com riffs. E eu digo ‘Absolutamente não!’ (risos)
Porque eu nunca fui esse tipo de guitarrista. Eu nunca realmente aprendi coisas de outras pessoas. A menos que fosse para o trabalho. Eu sempre escrevi minhas próprias coisas e depois fiz meus shows que eu amo.”
Sobre Nita Strauss
Atualmente com 35 anos, Nita Strauss começou a carreira na banda Lia-Fail, que também contava com a campeã mundial de boxe Mikaela Mayer. Posteriormente, passou a integrar ao mesmo tempo a Femme Fatale e a The Iron Maidens. Desde 2014 faz parte da banda de Alice Cooper, tendo substituído a guitarrista Orianthi.
Lançou o álbum solo “Controlled Chaos” em 2018. No mesmo ano se tornou a primeira mulher a ter uma guitarra signature fabricada pela conceituada Ibanez. Também participou de discos de Jamie Christopherson, Critical Hit, Docker’s Guild, FB1964, Metal Allegiance, Kane Roberts e We Start Wars, entre outros.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Acredito que muitas pessoas aprendem a tocar devido a certa influência, banda, estilo ou ídolo de tal instrumento!!!! Quando conseguimos tocar uma música inteira, vem alegria total do ¨consegui¨!!!! lembro de um amigo meu que sempre comprava aquelas revistas com cifras e cursos de violão nas bancas de revista…o cara hoje em dia toca bem, influência e ídolo dele sempre foi a banda Legião Urbana!!!! Acredito que os autodidatas sempre seguem esse caminho, muitos não admitem…essa é a verdade!!!! E hoje em dia com a internet, facilita mais ainda esse critério e método de aprendizado!!!! valeu!!!