Motor Sister acerta o passo misturando hard e classic rock em “Get Off”

Trabalho é o segundo do supergrupo que traz nomes como Scott Ian (Anthrax), Joey Vera (Armored Saint) e John Tempesta (The Cult)

O Motor Sister surgiu como uma banda para tocar covers do Mother Superior na festa de 50 anos de Scott Ian, guitarrista do Anthrax. Hoje ele já está com 58 e o projeto segue existindo. A formação atual também conta com um membro do grupo celebrado, o vocalista e guitarrista Jim Wilson. Completam o line-up a cantora Pearl Aday – esposa de Scott e enteada do saudoso Meat Loaf –, o baixista Joey Vera (Armored Saint, Fates Warning, Mercyful Fate) e o baterista John Tempesta (The Cult, ex-White Zombie e Exodus).

“Ride”, a estreia, saiu em 2015. Já mostrando a proposta de misturar uma pegada hard com o classic rock, o disco era bom, mas mostrava que o clima de “party band” não trouxe o capricho necessário.

- Advertisement -

Agora tudo está resolvido com “Get Off”, segundo álbum da empreitada, que chega pela Metal Blade Records e terá edição nacional em CD via Hellion Records. Gravado já durante o período pandêmico, o trabalho é bem mais “redondinho” que o debut, oferecendo melodias intrincadas e pegada roqueira de primeira qualidade. As músicas fluem de forma deliciosa, fazendo com que o ouvinte nem sinta o tempo passar. Algo que remete ao passado do gênero sem soar como um mero tributo, esbanjando personalidade e qualidade.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

A tracklist conta com 11 faixas autorais e se encerra com uma versão para “Rolling Boy Blues”, da banda que inspirou a união dos envolvidos. Todas as faixas merecem atenção, mas a trinca de abertura é empolgante, só por ela já valendo a audição. Há ainda espaço para emotividade em “Pain”, enquanto “Bulletproof” é uma pedrada certeira, resvalando no punk. Ainda há espaço para Scott exercitar suas influências Kisseiras em “Bruise It Or Lose It” e “Time’s Up”.

Com todos os elementos organizados, o Motor Sister surpreende na segunda tentativa. “Get Off” é candidato a figurar em listas de melhores do ano dos sedentos por rock and roll em suas camadas mais tradicionais.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Ouça “Get Off” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Motor Sister – “Get Off”

  1. Can’t Get High Enough
  2. Coming For You
  3. Right There, Just Like That
  4. Sooner Or Later
  5. Excuse Me, Your Life Is Exposed
  6. Lion’s Den
  7. 1,000,000 Miles
  8. Pain
  9. Bulletproof
  10. Bruise It Or Lose It
  11. Time’s Up
  12. Rolling Boy Blues

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMotor Sister acerta o passo misturando hard e classic rock em “Get...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades