O Metallica encerrou sua mais recente turnê brasileira na última quinta-feira (12) com um show em Belo Horizonte. A apresentação no estádio do Mineirão, primeira da história da banda na capital mineira, contou com as tradicionais mudanças no setlist que o quarteto sempre promove entre um e outro concerto.
Desta vez, o início ficou por conta de “Hardwired”, faixa de abertura e primeiro single do álbum mais recente, “Hardwired… To Self-Destruct” (2016). Ela substituiu “Whiplash”, canção do disco de estreia, “Kill ‘Em All” (1983), que abriu as datas anteriores.
Outro destaque foi o resgate de “Fade to Black”, clássico de “Ride the Lightning” (e primeira vez na carreira que a banda foi chamada de “vendida”, por ter colocado uma semibalada em um LP). Ainda dá para destacar que o show mineiro contou com a única execução de uma faixa de “Death Magnetic” (2008), penúltimo trabalho de estúdio do grupo. A faixa escolhida foi “Cyanide”.
A organização do evento calcula que o público tenha girado em torno de 60 mil pessoas. De acordo com o G1 Minas, o trânsito apresentou uma série de problemas na saída do evento.
Confira a seguir o repertório completo (via Setlist.fm) e vídeos do show do Metallica em Belo Horizonte.
Metallica – show em Belo Horizonte
- Hardwired
- Ride the Lightning
- Wherever I May Roam
- Seek & Destroy
- Moth Into Flame
- One
- Sad but True
- Cyanide
- The Unforgiven
- For Whom the Bell Tolls
- Creeping Death
- Fade to Black
- Master of Puppets
Bis: - Fight Fire With Fire
- Nothing Else Matters
- Enter Sandman
Introdução + “Hardiwred”:
“Ride the Lightning”:
“One”:
“The Unforgiven”:
“Fade to Black”:
“Nothing Else Matters”:
“Enter Sandman”:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.