A melhor banda atual de rock na opinião de Joe Bonamassa

Guitarrista que tem feito história no blues rock contemporâneo aponta Rival Sons como grande representante da nova geração

Com uma carreira de longa data baseada no blues rock, o guitarrista Joe Bonamassa apontou em recente entrevista qual banda atual considera a melhor no rock. Ao ser perguntado sobre o assunto, ele destacou o trabalho do Rival Sons.

A declaração foi dada à rádio My Planet Rocks, com transcrição do site Ultimate Guitar.

“Sempre gostei do Rival Sons, acho que eles são uma ótima banda. Simplesmente adoro o que eles fazem. Existem muitos grupos legais surgindo e entendo que eles sejam a grande vitrine dessa geração do blues rock, um híbrido desses estilos. O Rival Sons sempre esteve em destaque.”

- Advertisement -

O guitarrista ainda comentou a influência de softwares de música no blues rock e apontou o que, na sua visão, faz a Rival Sons se destacar em meio a nova geração: 

“A sociedade consumidora de música tem sido alimentada por materiais super processados no Pro Tools (software de edição de música). Você quer ir em shows e saber que pode ouvir o cantor cantando de verdade, que o que você está ouvindo é ao vivo. Afinal, quem se importa com erros? Essa é a melhor parte.

[…] Acredito que bandas como Rival Sons representam a nova geração de bandas que estão na onda: ‘ei, vamos só plugar nossos instrumentos e tocar’.”

Joe Bonamassa e Rival Sons

Joe Bonamassa, músico americano de New Hartford que começou sua carreira ainda na infância, conta com uma extensa discografia não apenas em trajetória solo, mas também em projetos como o Black Country Communion e em parceria com a cantora Beth Hart. Seu trabalho mais recente é “Time Clocks”, disponibilizado em 2021. 

Leia também:  Rudolf Schenker explica a diferença entre ele e Michael Schenker

O Rival Sons foi fundado em 2009 em Long Beach, nos Estados Unidos. Sua formação atual conta com Jay Buchanan (vocais), Scott Holiday (guitarra), Dave Beste (baixo) e Mike Miley (bateria). Com seis álbuns de estúdio já lançados, o quarteto tem “Feral Roots”, de 2019, como seu material mais recente.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor banda atual de rock na opinião de Joe Bonamassa
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

1 COMENTÁRIO

  1. Gosto é gosto e não se discuti, fato!!!! Interessante o som da banda Rival Sons…algo estio setentista com led zeppelin e outras bandas da época, posso estar enganado!!!! Na minha opinião é difícil dizer qual seria a melhor banda de Rock!!!! valeu!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades