“Elvis” será como um filme de super-herói, segundo diretor

Com Austin Butler no papel do Rei do Rock, longa estreia em julho e será exibido neste mês no Festival de Cannes

Em 14 de julho chegará às telas de cinema o filme “Elvis”, cinebiografia sobre Elvis Presley com Austin Butler no papel principal. Recentemente, no painel da Warner Pictures na CinemaCon em Las Vegas, o diretor Baz Luhrmann, responsável por sucessos como “Romeu + Julieta” e “O Grande Gatsby”, falou a respeito da produção.

Conforme apontado pelo The Hollywood Reporter, o cineasta destacou:

“Eu amo filmes biográficos, este não é realmente um filme biográfico. É sobre a América nos anos 1950, 1960 e 1970. No centro da cultura, para o bem e para o mal, estava Elvis Presley. Penso nele como um filme de super-herói. Elvis é uma espécie de super-herói original: ele sobe tão alto, encontra sua kryptonita, cai tão baixo e então uma bela e poderosa tragédia acontece.”

- Advertisement -
Leia também:  Os dois filmes que Al Pacino cita como seus favoritos

“Elvis” terá uma estreia especial no Festival de Cannes, que acontece entre 17 e 28 deste mês. No mesmo evento, Luhrmann apresentou “Moulin Rouge” em 2001.

Elvis Presley sob a ótica de Tom Parker

Ainda na CinemaCon, Baz Luhrmann explicou que tentou traduzir a história de Elvis Presley para uma geração mais jovem sob a ótica do Coronel Tom Parker, empresário do cantor aqui interpretado por Tom Hanks.

“Ele é um pouco ansioso e eu tive que treiná-lo muito para tirá-lo de sua concha. Eu trabalhei com todo mundo, todos os tipos de ícones e meu Deus, Tom Hanks é o Rolls Royce dos atores.”

O The Hollywood Reporter também trouxe um trecho da participação de Butler, que falou sobre a escalação para o papel de Presley e como se preparou:

“A principal coisa que eu me propus a encontrar era sua humanidade. Ele é um daqueles indivíduos que foi elevado a um status tão icônico que é quase sobre-humano.”

Leia também:  Há 48 anos, os Ramones lançavam seu 1º álbum; veja outros fatos da música em 23 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Elvis” será como um filme de super-herói, segundo diretor
Adreana Oliveira
Adreana Oliveirahttps://uberground.com.br/
Adreana Oliveira é jornalista graduada pelo Centro Universitário do Triângulo (Unitri), com mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem 20 anos de atuação no mercado, com ênfase no jornalismo cultural. Titular por 12 anos da Coluna Novo Som, do extinto Correio de Uberlândia. Atualmente é produtora de TV e editora do site Uberground. Mãe do Nicholas, responsável por colocar animesongs em sua playlist.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades