Daniel Cavanagh, do Anathema, passa por tratamento após tentativa de suicídio

Guitarrista e líder do grupo tem passado por uma série de problemas pessoais nos últimos anos

O Anathema publicou texto nas redes sociais falando sobre a situação do guitarrista e líder do grupo, Daniel Cavanagh. O músico de 49 anos vem passando por uma série de problemas pessoais nos últimos anos, incluindo saúde e financeiro.

Em 2020, ele chegou a vender uma série de instrumentos para honrar compromissos. Um de seus violões foi comprado por um fã, que pagou e o devolveu ao dono.

- Advertisement -

Diz a nota:

“Queremos que vocês saibam que infelizmente a vida tem sido muito difícil para um dos membros da nossa banda, Dan, nos últimos dois anos, e ele tentou suicídio. Ele está sob uma depressão crônica e profunda há anos.

Ele sobreviveu à tentativa de suicídio e está melhorando. É um milagre que ele tenha sobrevivido nos últimos dois anos. Ele nunca saiu de casa por um ano e, ao contrário das teorias, ele nunca foi internado de forma alguma e nunca em sua vida teve contato da polícia ou dos serviços psiquiátricos.

Dan é um ser humano razoavelmente decente que parece ter se perdido. Não é ele mesmo há anos. Ele foi voluntariamente ao hospital uma vez por alguns dias, para evitar a possibilidade de cometer suicídio, mas aparentemente a instalação do NHS era ainda mais deprimente. O NHS (serviço de saúde nacional britânico) precisa de ajuda e estamos doando 10% do nosso GoFundMe para a caridade mental.

Agora estamos trabalhando para trazer algo de bom para o mundo. Dan quer melhorar como ser humano e ser um homem melhor, e nunca mais fazer algo tão estúpido. Seu médico também está tentando o seu melhor para evitar que aconteça novamente.

Ele está sob cuidados profissionais de saúde mental e é muito dedicado aos 12 passos de recuperação de vícios, dos quais ele é muito ativo. Dan foi diagnosticado com depressão profunda, ansiedade horrível crônica diária, transtorno de estresse pós-traumático complexo por 25 a 30 anos, e ele tem TDAH. Ele não é ele mesmo há 4 anos, pelo menos.

Muitos de vocês compartilham esse tipo de luta. Talvez a música seja parte da cura.

Lições difíceis foram bem aprendidas. Este foi o mais difícil. As lições foram aprendidas. Talvez seja por isso que temos tempos difíceis.

Desejamos a Dan uma boa recuperação. Obviamente, não tínhamos certeza se postar isso era uma boa ideia, mas a verdade é a verdade, e talvez seja hora de você ouvir.

Bênção e amor e perdão 

Nós realmente esperamos que todos vocês, cada um de vocês, sem exceção, vivam vidas felizes e abençoadas.”

https://www.facebook.com/anathemamusic/posts/pfbid0LW3BcSYcLmwpUwe6V93HC7RJC24kiJz4bJq2TkqKn4svVcW7VvAhiWP6TsyM9PrYl

Daniel Cavanagh além do Anathema

Além do Anathema, Daniel Cavanagh anunciou ano passado a criação do projeto Weather Systems, em parceria com John Douglas. Também possui uma carreira solo voltada a sonoridades acústicas e experimentais.

Leia também:  O único álbum do Black Sabbath remixado por Iommi para box da era Tony Martin

** No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDaniel Cavanagh, do Anathema, passa por tratamento após tentativa de suicídio
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. No sábado mesmo eu lembrei da banda enquanto dirigia e pensei vou dar uma olhada no YT para ver se lançaram algo novo.
    Passei por momentos difíceis também ao longo da vida, pratico os 12 passos e entrego minha vida a Jesus Cristo todos os dias, por sua Graça venho conseguindo ter uma vida bem mais estável. Rezemos por todos, principalmente por aqueles que não conseguem atingir a fé.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades