História de Chico Science, líder da Nação Zumbi, será contada em filme

Longa já tem roteirista e diretor confirmados e negociações estão avançadas com uma plataforma de streaming

O cantor Chico Science, saudoso líder da Nação Zumbi, terá sua história contada em filme no formato cinebiografia, ainda sem data de lançamento divulgada.

A informação é da colunista do jornal “O Globo”, Patrícia Kogut, que afirma que as negociações estão avançadas com uma plataforma de streaming para a exibição. Chico morreu em 1997, aos 31 anos, vítima de um acidente de carro.

- Advertisement -

A jornalista contou ainda que o roteiro está nas mãos de Felipe Nepomuceno e que Pedro Von Kruger está confirmado como diretor do longa, além de ser co-roteirista. A dupla já trabalhou em parceria anteriormente no curta-metragem “A Incrível Volta ao Mundo do Tricolor Suburbano”.

Leia também:  Turnê de Paul Di’Anno pelo Brasil volta a ser adiada devido a problemas de saúde

Chico Science, manguebeat e Nação Zumbi

Chico Science foi um dos precursores e principais nomes do movimento manguebeat. Começou a carreira musical no bloco afro Lamento Negro, no qual já mesclava maracatu com outros estilos que iam do pop ao reggae e também permeiam o manguebeat numa mistura que valoriza sons regionais junto com estilos já consagrados.

O primeiro álbum de Chico Science & Nação Zumbi, “Da Lama Ao Caos”, foi lançado em 1994 pela gravadora Chaos. Nele estão sucessos como a faixa-título, “Rios Pontes e Overdrives”, “A Praieira” e “Monólogo ao Pé do Ouvido”, que recentemente voltou às playlists após figurar na trilha sonora de “Marighella”, longa dirigido por Wagner Moura.

Leia também:  Axl Rose lança seu primeiro site oficial próprio

Dois anos depois a banda lançou “Afrociberdelia”, com o hit “Maracatu Atômico”. As atividades foram seguidas pelo grupo sem Science, trazendo o percussionista Jorge Du Peixe para os vocais.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHistória de Chico Science, líder da Nação Zumbi, será contada em filme
Adreana Oliveira
Adreana Oliveirahttps://uberground.com.br/
Adreana Oliveira é jornalista graduada pelo Centro Universitário do Triângulo (Unitri), com mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem 20 anos de atuação no mercado, com ênfase no jornalismo cultural. Titular por 12 anos da Coluna Novo Som, do extinto Correio de Uberlândia. Atualmente é produtora de TV e editora do site Uberground. Mãe do Nicholas, responsável por colocar animesongs em sua playlist.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades