“Black Mirror” ganhará sexta temporada, confirma Netflix

Sucesso de público e crítica, retorno da série vencedora de seis prêmios Emmy era aguardado pelos fãs

A Netflix enfim anunciou que irá lançar a sexta temporada de “Black Mirror”. A confirmação vem quase três anos após a estreia do quinto ano da série, em 2019.

De acordo com a Variety, a plataforma de streaming já está trabalhando na sequência da antologia. O elenco está em processo de seleção.

- Advertisement -

Ainda não foram divulgados detalhes específicos sobre a trama para essa sequência, nem datas para início das gravações ou estreia. Contudo, é esperado que o novo ano traga mais episódios em comparação à quinta temporada, que teve apenas três capítulos.

Segundo uma fonte não especificada do veículo de comunicação, o ano cinco de “Black Mirror” teve um escopo muito mais cinematográfico, em que cada parte foi tratada como um filme individual. Isso se alinha claramente ao que foi mostrado em anos anteriores da série, em que cada episódio ultrapassa os 60 minutos de duração – tendo, consequentemente, custos bem altos para a produção.

Leia também:  Temple of the Dog lançou único álbum há 33 anos; veja outros fatos da música em 16 de abril

Sobre o enredo e o que se pode esperar dos próximos capítulos da série distópica, Charlie Brooker, o criador do show, disse em uma entrevista no ano de 2020 que:

“No momento (de pandemia), não sei se haveria estômago para histórias sobre sociedades desmoronando, então não estou trabalhando em uma dessas. Estou ansioso para revisitar meu conjunto de habilidades cômicas, então tenho escrito roteiros com o objetivo de me fazer rir.”

Sobre “Black Mirror”

Tendo estreado em 2011, “Black Mirror” foi exibida originalmente na TV, pelo Channel 4 do Reino Unido. Após o enorme sucesso conquistado, a série de Charlie Brooker foi comprada pela Netflix no ano de 2015.

O programa se destacou pelas reviravoltas em seu roteiro distópico que envolve suspense, ficção científica e sátiras que promovem a reflexão sobre o efeito da tecnologia em nossa sociedade. A premissa sempre é a de chocar o público com desfechos inusitados – e às vezes até mesmo assustadores – de cada capítulo.

Leia também:  A opinião de Steve Morse sobre Simon McBride no Deep Purple

O sucesso de público também se estende à crítica. No ano de 2017 o show faturou dois prêmios Emmy para o celebrado episódio “San Junipero”. Já em 2018, “USS Callister” levou outras quatro estatuetas para casa.

Em 2018 foi lançado o longa-metragem “Black Mirror: Bandersnatch”, no qual o público pode interagir com a história e escolher o encerramento de acordo com cada caminho e opção feita. A trama foi protagonizada pelos atores Fionn Whitehead e Will Poulter.

Ao longo das temporadas, o elenco – que muda a cada episódio – já contou com nomes do porte de Bryce Dallas Howard, Miley Cyrus, Daniel Kaluuya, Jesse Plemons, Hayley Atwell, Gugu Mbatha-Raw, Anthony Mackie e Jon Hamm. “Black Mirror” está disponível na Netflix.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Black Mirror” ganhará sexta temporada, confirma Netflix
Júnior Barbosa
Júnior Barbosa
Júnior Barbosa é jornalista, 28 anos, graduado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e atualmente aluno do curso de Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Desenvolve pesquisas sobre fake news, desinformação e redes sociais. Possui grande afinidade e interesse por temas relacionados à cultura pop em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades