Por que os Beach Boys são superestimados, segundo Noel Gallagher

Ex-guitarrista do Oasis não poupa críticas ao grupo, que classifica como "música de quarteto de barbearia"

Noel Gallagher não costuma ter papas na língua nem quando é para criticar alguém de que gosta, imagine em situações contrárias. O guitarrista e vocalista já reconheceu que em alguns momentos se passa, mas não se furta de deixar suas opiniões registradas – inclusive sobre ídolos praticamente incontestáveis, como os Beach Boys.

Em entrevista à Paste Magazine no ano de 2017 (resgatada pelo site Far Out Magazine), o eterno líder do Oasis ficou surpreso e quase ofendido quando o repórter comparou seu álbum solo “Who Built the Moon” a obras de Brian Wilson. Noel não gostou nada da referência à mente por trás do Beach Boys.

“Mas que diabos, odeio Brian Wilson! Quer saber? Se tem alguém mais superestimado que eu na indústria é esse cara.”

- Advertisement -
Leia também:  O ator de “Breaking Bad” que planejou morte para família receber seu seguro de vida

Não foi a única vez que o irmão de Liam Gallagher fez um comentário depreciativo sobre o músico americano. Durante aparição no programa televisivo “Hoppus on Music”, de Mark Hoppus (Blink-182), em 2011, Noel também deixou seu pitaco sobre o conjunto americano.

“As únicas razões pelas quais os Beach Boys fizeram sucesso é porque estavam perto dos Beatles nas prateleiras das lojas e Paul McCartney gostava deles. São a banda mais superestimada de todos os tempos. Música de quarteto de barbearia, um lixo.”

Beach Boys, apesar de Noel Gallagher

Sendo ou não do gosto de Noel Gallagher, o fato é que os Beach Boys revolucionaram a música pop nos anos 1960, misturando rock and roll, R&B e influências de grupos de harmonias vocais de décadas anteriores.

Leia também:  Por que Michael Denner está fora do Mercyful Fate, segundo Hank Shermann

Pet Sounds”, álbum de 1966, é considerado o marco zero do movimento que ficou conhecido como art rock. Até hoje, a banda vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o planeta.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que os Beach Boys são superestimados, segundo Noel Gallagher
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades