História do Secos & Molhados será retratada em série de ficção e documentário

Documentário está em produção no Canal Brasil; série de ficção será do Globoplay e traz Gabriel Leone, Maurício Destri e Caio Horowitz no elenco

Formado no início da década de 1970 em São Paulo, o Secos & Molhados se tornou uma das bandas de maior sucesso de sua época quando João Ricardo (vocais, violão e gaita) passou a contar com Ney Matogrosso (vocais) e Gérson Conrad (vocais e violão). Agora, 50 anos depois dessa formação clássica que provocou uma verdadeira revolução cultural no Brasil, o grupo é destaque em dois produtos audiovisuais.

Segundo o colunista Mauro Ferreira, do G1, uma das produções é uma série de ficção concebida pelo Globoplay e prevista para estrear em 2023. Os atores já estão escalados: Gabriel Leone, Maurício Destri e Caio Horowitz serão os intérpretes de Ney, João e Gerson, respectivamente.

- Advertisement -
Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

A outra é um documentário do Canal Brasil, que começou a ser formatado em 2019. Prevê quatro episódios roteirizados a partir da narrativa contada pelo jornalista Miguel de Almeida na biografia “Primavera nos dentes – A história do Secos & Molhados”, lançada pela editora Três Estrelas em 2019.

O período de auge do Secos & Molhados durou até 1974, quando Ney Matogrosso deixou a formação para dar início a uma longeva e bem-sucedida carreira solo. O grupo entrou em hiato na ocasião e retornou em 1977, com outros músicos ao lado de João Ricardo. Permaneceu na ativa até 1988, com reuniões esporádicas em 1999 e 2011.

Leia também:  Slipknot anuncia show intimista na Califórnia para esta quinta (25)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHistória do Secos & Molhados será retratada em série de ficção e...
Adreana Oliveira
Adreana Oliveirahttps://uberground.com.br/
Adreana Oliveira é jornalista graduada pelo Centro Universitário do Triângulo (Unitri), com mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem 20 anos de atuação no mercado, com ênfase no jornalismo cultural. Titular por 12 anos da Coluna Novo Som, do extinto Correio de Uberlândia. Atualmente é produtora de TV e editora do site Uberground. Mãe do Nicholas, responsável por colocar animesongs em sua playlist.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades