Foto: Rob Blackham

Robin Trower libera seu novo disco “No More Worlds to Conquer”

Guitarrista gravou seu instrumento e o baixo no trabalho, sendo acompanhado por Richard Watts no vocal e Chris Taggart na bateria

O guitarrista Robin Trower acaba de lançar um novo álbum de inéditas. “No More Worlds to Conquer”, que chega pela Provogue / Mascot Label Group, traz o músico gravando seu instrumento e o baixo, acompanhado pelo vocalista Richard Watts e o baterista Chris Taggart.

Em material promocional, Trower revelou considerar o novo disco uma evolução natural de sua carreira.

“Há um grande passo entre ‘Bridge of Sighs’ (álbum de 1974 considerado a grande referência da discografia de Robin) e agora. É como qualquer coisa. Quanto mais você trabalha nisso, em teoria, melhor você deve ser. E eu definitivamente sinto que este álbum é um dos melhores trabalhos que já fiz.”

Ouça “No More Worlds to Conquer” a seguir, via Spotify.

Nascido em Londres, Robin Leonard Trower iniciou a carreira nos anos 1960 com o The Paramounts. A banda durou quatro anos. A seguir, criou o The Jam (não confundir com o grupo homônimo de Paul Weller), que não teve vida longa.

Em 1967 foi convidado a integrar o Procol Harum, então já conhecido pelo single “Whiter Shade of Pale”. Gravou os cinco primeiros discos, saindo em 1971.

Após o fracassado projeto Jude, lançou a Robin Trower Band, com pegada mais voltada ao hard rock. O grupo faturou quatro discos de ouro nos Estados Unidos, se mantendo na ativa até hoje.

No início dos anos 1980, se juntou ao baixista e vocalista Jack Bruce (Cream) para dois álbuns, cada um com um baterista diferente. Já na década de 1990, participou de dois discos de Bryan Ferry (Roxy Music). A parceria foi reeditada brevemente em 2007.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Robin Trower – “No More Worlds to Conquer”

  1. Ball of Fire
  2. No More Worlds to Conquer
  3. Deadly Kiss
  4. Birdsong
  5. Losing You
  6. Waiting for the Rain to Fall
  7. Wither on the Vine
  8. Cloud Across the Sun
  9. Fire to Ashes
  10. The Razor’s Edge
  11. I Will Always Be Your Shelter

* Texto por João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share