Red Hot Chili Peppers estreia no topo da parada americana com “Unlimited Love”

Novo álbum da banda marca retorno do guitarrista John Frusciante; 97,5 mil cópias foram vendidas no país, sendo 82,5 mil em cópias físicas, em CD ou vinil

Unlimited Love”, novo álbum do Red Hot Chili Peppers que marca o retorno do guitarrista John Frusciante, estreou em 1º lugar na Billboard 200, principal parada de discos dos Estados Unidos. De acordo com a Billboard, o trabalho lançado no último dia 1º de abril tirou do topo “Mainstream Sellout”, do também roqueiro Machine Gun Kelly.

Foi a primeira vez desde “Stadium Arcadium” (2006), justamente o último trabalho de estúdio com Frusciante, que o Chili Peppers estreou na posição mais alta do chart. Tanto “I’m With You” (2011) quanto “The Getaway” (2016), gravados com Josh Klinghoffer na guitarra, atingiram o 2º lugar na semana após o lançamento.

- Advertisement -

Ao todo, foram consideradas 97,5 mil cópias vendidas de “Unlimited Love” nos Estados Unidos, totalizando unidades físicas (como CDs ou discos de vinil) e digitais. No caso do mercado virtual, uma venda de álbum é catalogada quando há:

  • 10 downloads pagos individuais de um mesmo álbum;
  • 1.250 streams de usuários pagos de plataformas de streaming de música;
  • 3.750 streams de usuários gratuitos de plataformas de streaming de música (quando há reprodução de anúncio junto da faixa).
Leia também:  Filme “Deadpool & Wolverine” ganha primeiro trailer; assista

Dito isso, os números de venda de “Unlimited Love” em território americano se dividem entre:

  • 82,5 mil cópias físicas (CDs ou discos de vinil);
  • 500 downloads pagos;
  • 14,5 mil cópias em streaming (o que equivale a 18,96 milhões de streams das músicas).

Quando se fala em cópias físicas, chama atenção ainda o fato de o novo álbum do Red Hot Chili Peppers ser, até agora, o mais vendido nos Estados Unidos em 2022 se considerados os números apenas da primeira semana. Também foi o mais comercializado dentro dos nichos do rock e hard rock pelo menos desde o início de 2021.

Em outros países, “Unlimited Love” também tem obtido números de destaque. O disco chegou ao primeiro lugar das paradas do Reino Unido, Áustria, Nova Zelândia, Suíça, França, Alemanha, Bélgica, Irlanda e Países Baixos. Atingiu ainda o top 10 de Itália (2º), Suécia (2º), República Tcheca (3º), Finlândia (3º), Lituânia (7º), Japão (9º) e Noruega (9º).

Leia também:  Steve Lukather pagou para recuperar o nome Toto após processo

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRed Hot Chili Peppers estreia no topo da parada americana com “Unlimited...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades