Uma das características reconhecidas nos shows dos Rolling Stones é o esforço de Mick Jagger para se comunicar com o público em seu idioma. O frontman se dedica a aprender o básico e fazer um afago no público local, como pode ser conferido até mesmo em registros ao vivo da banda.
Em entrevista ao The Daily Star, o cantor falou sobre como se dedica para entregar um momento de simpatia à plateia.
“Aprendo como se fosse um papagaio. O alemão é um dos que tenho mais dificuldades. A próxima turnê começa pela Espanha, o que facilita as coisas, pois falo um pouco de espanhol. Quanto ao francês, aprendi na escola, com 11 anos. Além disso, meus pais me levavam em viagens para a França.”
Mick Jagger e o português
Durante a histórica passagem dos Stones por Cuba, em 2016, Jagger revelou a um grupo de fãs ter um pouco mais de dificuldade com um país em específico na América Latina: justamente o nosso.
“Tenho falado espanhol na maior parte dessa turnê. A exceção é o Brasil, onde o idioma é o português, que considero mais difícil para mim. Até minha filha Jade, que é fluente, elogiou meu espanhol recentemente.”
Rolling Stones e a turnê “Sixty”
Os Rolling Stones preparam a volta à estrada em junho, com a turnê europeia “Sixty”, celebrando 60 anos de carreira. Desde o segundo semestre do ano passado, a banda conta com Steve Jordan na bateria, substituindo Charlie Watts, falecido em agosto último.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.