Um Boeing 747-400 de matrícula TF-AAK fez sua viagem derradeira na última terça-feira (19) de Ostrava, na Bélgica, para Kemble, no interior do Reino Unido. De acordo com o UK Aviation News (via Aeroin), ele será entregue nos próximos dias à Air Salvage International (ASI), empresa que realiza desmontes de aeronaves.
O avião ficou conhecido mundialmente como a terceira versão do Ed Force One, que carregou o Iron Maiden durante a turnê do álbum “The Book of Souls”, em 2016. O vocalista Bruce Dickinson, que também é piloto profissional, foi o responsável por guiar a trupe pelo planeta.
Anteriormente, na “Somewhere Back in Time Tour”, a banda já havia excursionado por conta própria tendo seu frontman no comando. À época, entre 2008 e 2009, foi usado um modelo 757-200. Ele apareceu no documentário “Flight 666”, registrado durante o período pela Banger Films.
Quando chegou a hora de divulgar o disco “The Final Frontier” (2010), foi usada outra nave do mesmo modelo. A principal mudança foi no design externo, adaptado ao contexto do trabalho em questão.
Iron Maiden, Bruce Dickinson e os aviões
Em janeiro deste ano, Bruce Dickinson revelou à Associated Press que seus dias levando os colegas mundo afora acabaram.
“Não vou conduzir o avião na próxima turnê do Iron Maiden. Faço 64 anos em agosto. Para um piloto é a hora de parar. Ficarei no banco atrás do comandante a partir de agora.”
O Iron Maiden volta ao Brasil no segundo semestre para quatro apresentações. São elas:
- 27 de agosto: Curitiba – Pedreira Paulo Lemiski
- 30 de agosto: Ribeirão Preto – Arena Eurobike
- 2 de setembro: Rock in Rio 2022 (ingressos esgotados)
- 4 de setembro: São Paulo – Estádio do Morumbi
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Maiden na veia!!!! valeu!!!!
Uma correção: TF-AAK não é uma marca, mas sim a matrícula do avião, é como se fosse o equivalente a placa do avião