O ex-boxeador Mike Tyson voltou a ganhar manchetes ao agredir um passageiro durante voo que saiu de San Francisco rumo à Flórida, na última quarta-feira (20). O desportista reagiu ao assédio incessante do homem que estava sentado atrás de sua poltrona, o socando repetidas vezes.
A polícia foi chamada a intervir quando o avião pousou. O homem agredido prestou queixa e o ex-atleta será investigado.
Várias celebridades saíram em defesa de Tyson nos dias seguintes ao ocorrido. O cantor e ator Ice-T (Body Count) foi um dos primeiros, declarando nas redes sociais:
“Mike Tyson socou alguém que estava f****** com ele. O problema é que hoje em dia os FDPs acham que não vão receber um soco na cara.”
Gene Simmons (Kiss) seguiu a mesma linha, colocando um “concordo” ao compartilhar uma fala do YouTuber e também lutador Jake Paul ao site TMZ, que dizia:
“O cara mereceu ter o traseiro chutado por importunar.”
Rikki Rockett, baterista do Poison e praticante de artes marciais, também resolveu deixar sua opinião.
“Embora não tolere a violência, acho que nossa sociedade permitiu que as pessoas falassem, assediassem e saíssem impunes pensando que poderiam simplesmente ganhar dinheiro com uma ação judicial caso a reação seja física. Eu estou com Mike Tyson.”
Sobre Mike Tyson
Considerado um dos maiores pugilistas da história, Mike Tyson é até hoje o mais jovem boxeador a ter se tornado campeão mundial dos pesos pesados, tendo alcançado o feito aos 20 anos, 4 meses e 22 dias. Também foi o único a conseguir unificar os cinturões de todas as federações. Manteve seu reinado entre 1987 e 1990.
Em 1992, foi condenado a 6 anos de prisão por estupro. Foi solto após cumprir metade da pena e recuperou os títulos da WBA e WBC, façanha obtida anteriormente por Floyd Patterson, Muhammad Ali, Tim Witherspoon, George Foreman e Evander Holyfield – que acabou o derrotando duas vezes posteriormente e colocando sua carreira em um espiral de decadência até a aposentadoria.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.