Evil Invaders rompe hiato de meia década com o disco “Shattering Reflection”

Terceiro trabalho de estúdio da banda belga preserva sonoridade típica do speed/thrash metal, mas com maior capricho nos arranjos

Os belgas do Evil Invaders ganharam popularidade no underground metálico europeu com seu speed/thrash na década passada. Liderado pelo vocalista e guitarrista Joe (sim, só isso mesmo), o grupo rompe um hiato de cinco anos e chega ao seu terceiro disco, “Shattering Reflection”.

Musicalmente, o trabalho não foge das características primordiais dos anteriores. Porém, é notório um maior capricho e diversidade nos arranjos, aproximando o grupo do lado mais tradicional do gênero e criando uma atmosfera climática nas faixas.

- Advertisement -

Em material promocional, o frontman destaca:

“Estou muito satisfeito com o que alcançamos em Shattering Reflection. Criamos um álbum versátil e surpreendente. Como fazia tanto tempo que não lançávamos nada novo, tínhamos bastante material para escolher e acho que foi isso que tornou o disco tão interessante. Tivemos tempo para experimentar as composições, arranjos e linhas vocais.

Além disso, a colaboração com Francesco Paoli como produtor foi muito legal. Conseguimos dar às músicas uma vibração única. Parece que estamos no início de um novo capítulo para a banda e animados para ouvir as reações das pessoas. Foi um processo longo e pesado, mas valeu totalmente a pena.”

Leia também:  Sweet anuncia “Full Circle”, álbum final de sua carreira

Completam a formação o guitarrista solo Max, o baixista Joeri e o baterista Senne Jacobs – pois alguém precisava de um nome composto.

Apreciadores de bandas cult do metal oitentista como Raven, Exciter, Razor (de quem pegaram o título de um disco emprestado para nomear a banda), Crimson Glory e Lizzy Borden encontrarão vários atrativos por aqui, reafirmando a qualidade e competência do Evil Invaders.

Ouça “Shattering Reflection” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Evil Invaders – “Shattering Reflection”

  1. Hissing In Crescendo
  2. Die For Me
  3. In Deepest Black
  4. Sledgehammer Justice
  5. Forgotten Memories
  6. Realm of Shadows
  7. Eternal Darkness
  8. My World
  9. Aeon
  10. The Circle

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEvil Invaders rompe hiato de meia década com o disco “Shattering Reflection”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades