Destruction ganha novo gás em “Diabolical”, 15º álbum da carreira

Trabalho marca estreia de Martin Furia nas guitarras ao lado de Damir Eksic; sonoridade segue ancorada no thrash metal, mas com fôlego trazido por nova dupla

Em 2019, o Destruction retomou a formação em quarteto, usada anteriormente entre o final dos anos 1980 e a década seguinte – quando Schmier saiu e o grupo adquiriu outras características, em fase conhecida como Neo-Destruction. Desde o retorno do baixista e vocalista, o grupo se estabeleceu no formato de power trio e deu início a uma sequência de lançamentos dignos dos melhores momentos de sua história.

Porém, as mudanças não pararam por aí. Em meio à pandemia, o guitarrista Mike Sifringer, único a participar de todas as etapas da banda até então, se retirou de forma silenciosa e misteriosa. Até hoje não há uma explicação realmente convincente para a movimentação, mas o fato é que o músico e produtor argentino – radicado na Bélgica – Martin Furia passou a ocupar o posto.

- Advertisement -

A primeira amostra da nova escalação é “Diabolical”. Décimo-quinto álbum de inéditas, o trabalho é o primeiro lançado via Napalm Records e ganha edição nacional pela Hellion Records. A sonoridade não se difere do thrash metal que consagrou o grupo, mas claramente ganhou um novo fôlego e possibilidades com a adição de um duo nas seis cordas – o guitarrista Damir Eksic já havia participado do anterior, “Born to Perish” (2019), mas apenas gravou os solos, com Mike monopolizando a estruturação dos arranjos.

Destaques individuais vão para o atropelo sonoro em “No Faith in Humanity”, a atuação espetacular do baterista Randy Black em “Hope Dies Last”, a pegada quase NWOBHM em “The Last of a Dying Breed” e a soturna “Servant of the Beast”. Além das faixas autorais, também há um cover para “City Baby Attacked By Rats”, dos punks britânicos do GBH fechando o tracklist.

“Diabolical” não é necessariamente um recomeço ou nova fase, mas certamente oferece nova energia ao Destruction, que mostra ainda ter muita lenha para queimar após quase quatro décadas de atividades. Os fãs não terão do que reclamar ao escutar.

Ouça “Diabolical” a seguir, via Spotify.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Destruction – “Diabolical”

  1. Under The Spell
  2. Diabolical
  3. No Faith In Humanity
  4. Repent Your Sins
  5. Hope Dies Last
  6. The Last Of A Dying Breed
  7. State Of Apathy
  8. Tormented Soul
  9. Servant Of The Beast
  10. The Lonely Wolf
  11. Ghost From The Past
  12. Whorefication
  13. City Baby Attacked By Rats (GBH Cover)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosDestruction ganha novo gás em “Diabolical”, 15º álbum da carreira
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades