A única aparição do Derek and the Dominos na TV, em programa de Johnny Cash

Anfitrião do show televisivo chegou a se apresentar junto da banda liderada por Eric Clapton e do também convidado Carl Perkins

O “The Johnny Cash Show” foi um programa gravado no Ryman Auditorium, em Nashville, e exibido pela rede televisiva ABC entre 7 de junho de 1969 e 31 de março de 1971. A atração teve duas temporadas e 58 episódios no total, recebendo nomes do calibre de Bob Dylan, Creedence Clearwater Revival, Stevie Wonder, Roy Orbison e Ray Charles, entre vários outros.

Mas um dos momentos mais especiais, conforme relembrado pela revista Classic Rock, ocorreu em 6 de janeiro de 1971, quando o Derek and the Dominos fez sua única aparição na telinha. O grupo comandado por Eric Clapton havia lançado o disco “Layla and Other Assorted Love Songs” em agosto do ano anterior. Nas gravações, a banda que o acompanhou em todas as faixas do álbum: Bobby Whitlock nos teclados, Carl Radle no baixo e Jim Gordon na bateria. Duane Allman, ocupado com a Allman Brothers Band, não compareceu.

Quatro músicas foram tocadas: “It’s Too Late”, “Got To Get Better In A Little While” (composta para o segundo disco do grupo, que nunca aconteceu), “Blues Power” – do primeiro álbum solo de Clapton – e três versões de “Matchbox”, música de Carl Perkins com participação do próprio e de Johnny Cash.

Assista à performance de algumas das canções no vídeo abaixo.

Derek and the Dominos no programa de Johnny Cash

O Derek and the Dominos se desintegraria na sequência. Apesar de não ter alcançado boas posições nas paradas à época do lançamento, “Layla…” obteve reconhecimento com o passar do tempo, ultrapassando 4 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Além das composições próprias, a tracklist contava com versões para músicas de Jimmy Cox, Charles Segar & Willie Broonzy, Bill Myles, Chuck Willis e Jimi Hendrix.

A faixa-título foi inspirada no romance persa Laila e Manjum, escrito pelo poeta Qays Ibn Al-Mulawwah. Abordava o amor inicialmente não-correspondido de Clapton por Pattie Boyd, então esposa de seu amigo George Harrison. Os dois acabariam se casando posteriormente.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share