Andy Timmons, ex-Danger Danger, lança o álbum solo “Electric Truth”

"A música e, especificamente a guitarra, sempre foi meu consolo e minha base", diz em nota o guitarrista, que também tocou com Steve Vai e Beach Boys, sobre novo trabalho

O guitarrista Andy Timmons lançou seu novo álbum solo, “Electric Truth”, nas plataformas digitais. Acompanharam o músico nas gravações o baterista Lemar Carter (Joss Stone, Raphael Saadiq), o baixista Travis Carlton (Larry Carlton, Robben Ford) e o tecladista Deron Johnson (Miles Davis, Stanley Clarke, Seal).

Em comunicado divulgado à imprensa, Timmons define o título do disco (verdade elétrica) como um resumo de sua relação com a guitarra.

“A música e, especificamente a guitarra, sempre foi meu consolo e minha base. Algo com o qual sempre posso contar nos bons momentos e principalmente nos ruins. Algo em que eu posso confiar. Em um mundo de tanta desinformação e engano, considero ouvir e fazer música mais importante agora do que nunca. É a verdade elétrica.”

- Advertisement -
Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

Ouça “Electric Truth” a seguir, via Spotify.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Nascido em Evansville, Indiana, Andy Timmons integrou o Danger Danger no auge da popularidade do grupo, na virada dos anos 1980 para os 1990. Além dos trabalhos solo e com a Andy Timmons Band, gravou com nomes como Kip Winger, Simon Phillips, Paul Stanley, Steve Vai, Joe Satriani e Beach Boys, entre vários outros.

Andy Timmons – “Electric Truth” (capa)

* Texto por João Renato Alves e Igor Miranda.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAndy Timmons, ex-Danger Danger, lança o álbum solo “Electric Truth”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades