Týr lança álbum e vídeo ao vivo com a Orquestra Sinfônica de Ilhas Faroé

“A Night at the Nordic House” traz o registro de um show no dia 8 de fevereiro de 2020 em Tórshavn, cidade natal dos músicos

Ilhas Faroé conta com uma população estimada em 53 mil habitantes. Por esses lados do globo terrestre, o país só é lembrado por ter uma das piores seleções de futebol do mundo – compreensível dado o escasso material humano – frequentemente levando goleadas nas eliminatórias da Copa do Mundo e Eurocopa. Mesmo assim, há espaço para surgir talentos na música. Um dos casos é o Týr, que já possui mais de vinte anos de carreira e uma legião mundial de admiradores.

Agora, a banda está lançando um álbum ao vivo com a Orquestra Sinfônica das Ilhas Faroé. “A Night at the Nordic House” traz o registro de um show no dia 8 de fevereiro de 2020 em Tórshavn, cidade natal dos músicos. Ou seja, pouco tempo antes da pandemia tomar conta do planeta. A título de curiosidade, a ilha teve 28 mortes por conta da Covid-19 até o momento da publicação deste texto.

Em material promocional, o vocalista e guitarrista Heri Joensen descreveu o espetáculo como um dos pontos altos da carreira do Týr.

“A sensação de poder sofisticado proporcionado pela orquestra atrás de nós foi extraordinariamente animadora. Ficamos impressionados com o quão bem as músicas funcionaram em um ambiente sinfônico. ‘By The Sword In My Hand’, por exemplo, parece ganhar uma nova vida. em uma melodia tradicional nórdica, e as letras são sobre Sigmundur Brestisson, chefe Viking das Ilhas Faroé que, em nome do rei Olaf da Noruega, cristianizou à força os feroeses. Estamos muito animados para finalmente lançar o trabalho. A incrível arte de Gyula Havancsák captura de forma excelente a atmosfera épica do evento.”

“A Night at the Nordic House” está disponível em CD, LP, DVD e formatos digitais. O Týr realizou alguns shows avulsos durante o período pandêmico e retomará as turnês em larga escala no segundo semestre deste ano. Desde 2021 a banda conta com o guitarrista Hans Hammer, transformando a formação em quarteto.

Ouça “A Night at the Nordic House” a seguir, via Spotify.

Týr – “A Night at the Nordic House”

  1. Hel’s Prelude
  2. Gates of Hel
  3. Grindavísan
  4. Sunset Shore
  5. Ragnars Kvæði
  6. Gavotte from Suite in G Minor
  7. Blood of Heroes
  8. Ramund Hin Unge
  9. Hold the Heathen Hammer High
  10. The Lay of Thrym
  11. Tróndur í Gøtu
  12. Mare of My Night
  13. Turið Torkilsdóttir
  14. Fire and Flame
  15. Torkils Døtur
  16. Ormurin Langi
  17. By the Sword in My Hand
  18. Álvur Kongur

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share