Tool lança versão reimaginada e estendida da música “Opiate”

Faixa original é do primeiro EP da banda, lançado em 1992; nova gravação é ampliada mais de 4 minutos

  • Leia mais sobre:
  • Tool

O Tool disponibilizou “Opiate²”, versão retrabalhada da faixa-título do primeiro EP da banda. O registro celebra 30 anos do lançamento original.

A regravação, que pode ser conferida abaixo, conta com mudanças no arranjo, além de a duração ter sido ampliada dos 5m20seg originais para 9min55seg.

- Advertisement -

A versão física de “Opiate²” será disponibilizada dia 18 de março com um curta-metragem em Blu-ray. É o primeiro videoclipe do grupo em mais de 15 anos. A direção do projeto ficou a cargo do guitarrista Adam Jones, em parceria com o artista visual Dominic Hailstone (“Alien: Covenant”, “The Eel”). De bônus, o pacote ainda traz um livro de 46 páginas com artes relacionadas à obra, registros de bastidores, making-of e entrevistas.

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

Tool atualmente

Fear Inoculum”, disco mais recente do Tool, saiu dia 30 de agosto de 2019. Quinto álbum da banda, interrompeu um período de 13 anos sem trabalhos inéditos. Chegou ao topo da parada norte-americana, além de ter sido top 10 em outros 23 charts internacionais. A música “7empest” venceu o Grammy na categoria Best Metal Performance.

Atualmente, o grupo segue em turnê pelos Estados Unidos, recuperando as datas que não pôde cumprir anteriormente por conta da pandemia. O vocalista Maynard James Keenan foi infectado duas vezes pela Covid-19. Em uma delas, chegou a precisar ser internado e ficou com sequelas de longa duração.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Tool
InícioLançamentosTool lança versão reimaginada e estendida da música “Opiate”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades