Foto: Travis Shinn

Tool lança versão reimaginada e estendida da música “Opiate”

Faixa original é do primeiro EP da banda, lançado em 1992; nova gravação é ampliada mais de 4 minutos

O Tool disponibilizou “Opiate²”, versão retrabalhada da faixa-título do primeiro EP da banda. O registro celebra 30 anos do lançamento original.

A regravação, que pode ser conferida abaixo, conta com mudanças no arranjo, além de a duração ter sido ampliada dos 5m20seg originais para 9min55seg.

A versão física de “Opiate²” será disponibilizada dia 18 de março com um curta-metragem em Blu-ray. É o primeiro videoclipe do grupo em mais de 15 anos. A direção do projeto ficou a cargo do guitarrista Adam Jones, em parceria com o artista visual Dominic Hailstone (“Alien: Covenant”, “The Eel”). De bônus, o pacote ainda traz um livro de 46 páginas com artes relacionadas à obra, registros de bastidores, making-of e entrevistas.

Tool atualmente

Fear Inoculum”, disco mais recente do Tool, saiu dia 30 de agosto de 2019. Quinto álbum da banda, interrompeu um período de 13 anos sem trabalhos inéditos. Chegou ao topo da parada norte-americana, além de ter sido top 10 em outros 23 charts internacionais. A música “7empest” venceu o Grammy na categoria Best Metal Performance.

Atualmente, o grupo segue em turnê pelos Estados Unidos, recuperando as datas que não pôde cumprir anteriormente por conta da pandemia. O vocalista Maynard James Keenan foi infectado duas vezes pela Covid-19. Em uma delas, chegou a precisar ser internado e ficou com sequelas de longa duração.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share