Shawn James lança sexto álbum solo, “A Place in the Unknown”

Criado durante a pandemia, disco amplia influências tradicionais do músico, que transita entre blues, gospel e folk

O bluesman Shawn James lançou seu novo álbum no último dia 25 de fevereiro. “A Place in the Unknown” é o sexto trabalho solo do músico, composto durante o período de lockdown por conta da pandemia.

O processo teve influência no resultado final, como o protagonista explicou em material oficial.

“Criei ‘A Place in the Unknown’ ao longo de 2020 e 2021. Sinto como se toda a incerteza e a sensação geral de não saber o que aconteceria a seguir definitivamente teve um efeito no conteúdo lírico do álbum como um todo.”

Ao contrário dos antecessores, Shawn relata ter buscado uma abordagem mais próxima de uma banda para as faixas. Também foi um momento de ampliar as influências tradicionais de blues, gospel e folk.

“No passado, eu me concentrei principalmente em escrever músicas com apenas uma voz e guitarra despojadas. Dessa vez, sabendo que estava indo atrás de um disco de rock mais groovy, comecei com a bateria e as batidas. Depois de escolher esse caminho, comecei a escrever e definitivamente posso sentir a diferença que teve na composição e no fluxo do disco como um todo. 

Para mim, há uma sensação de impulso em todas essas músicas que as mantêm animadas e animadas. Liricamente, sinto que me inclinei para uma sensação de não saber e aprender a ficar mais confortável com o meu lugar no desconhecido.”

Atualmente com 35 anos, Shawn James nasceu em Chicago e começou a carreira como engenheiro de som em Nashville. Possui 11 discos entre trabalhos solo e com a banda The Shapeshifters. Deslanchou de vez quando a música “Through the Valley” viralizou ao ser interpretada pela personagem Ellie no trailer do game “The Last of Us II”. A repercussão fez com que ela recebesse mais de 60 milhões de streamings entre Spotify, Apple e YouTube.

Ouça “A Place in the Unknown” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Shawn James – “A Place in the Unknown”

  1. Ghost
  2. No Blood From A Stone
  3. Lead the Way
  4. Not Alone
  5. The Stones Cried Out
  6. Sodom & Gomorrah
  7. No One Knows
  8. The Devil’s Daughters
  9. War
  10. Only Cowards Drop Bombs
  11. Attached
  12. What Dreams May Come

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share