Shawn James lança sexto álbum solo, “A Place in the Unknown”

Criado durante a pandemia, disco amplia influências tradicionais do músico, que transita entre blues, gospel e folk

O bluesman Shawn James lançou seu novo álbum no último dia 25 de fevereiro. “A Place in the Unknown” é o sexto trabalho solo do músico, composto durante o período de lockdown por conta da pandemia.

O processo teve influência no resultado final, como o protagonista explicou em material oficial.

“Criei ‘A Place in the Unknown’ ao longo de 2020 e 2021. Sinto como se toda a incerteza e a sensação geral de não saber o que aconteceria a seguir definitivamente teve um efeito no conteúdo lírico do álbum como um todo.”

- Advertisement -

Ao contrário dos antecessores, Shawn relata ter buscado uma abordagem mais próxima de uma banda para as faixas. Também foi um momento de ampliar as influências tradicionais de blues, gospel e folk.

“No passado, eu me concentrei principalmente em escrever músicas com apenas uma voz e guitarra despojadas. Dessa vez, sabendo que estava indo atrás de um disco de rock mais groovy, comecei com a bateria e as batidas. Depois de escolher esse caminho, comecei a escrever e definitivamente posso sentir a diferença que teve na composição e no fluxo do disco como um todo. 

Para mim, há uma sensação de impulso em todas essas músicas que as mantêm animadas e animadas. Liricamente, sinto que me inclinei para uma sensação de não saber e aprender a ficar mais confortável com o meu lugar no desconhecido.”

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Atualmente com 35 anos, Shawn James nasceu em Chicago e começou a carreira como engenheiro de som em Nashville. Possui 11 discos entre trabalhos solo e com a banda The Shapeshifters. Deslanchou de vez quando a música “Through the Valley” viralizou ao ser interpretada pela personagem Ellie no trailer do game “The Last of Us II”. A repercussão fez com que ela recebesse mais de 60 milhões de streamings entre Spotify, Apple e YouTube.

Ouça “A Place in the Unknown” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Shawn James – “A Place in the Unknown”

  1. Ghost
  2. No Blood From A Stone
  3. Lead the Way
  4. Not Alone
  5. The Stones Cried Out
  6. Sodom & Gomorrah
  7. No One Knows
  8. The Devil’s Daughters
  9. War
  10. Only Cowards Drop Bombs
  11. Attached
  12. What Dreams May Come
Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosShawn James lança sexto álbum solo, “A Place in the Unknown”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades