Foto: Marcin Kaniak

Kris Barras Band lança seu quarto álbum, “Death Valley Paradise”

Grupo volta a apostar em um hard rock de pegada moderna, com referências de southern rock, country e blues

Criada em 2015 pelo ex-lutador de MMA que lhe empresta o nome, a Kris Barras Band lançou o álbum “Death Valley Paradise”. Chegando pela gravadora Mascot Label Group, o trabalho é o quarto de inéditas do grupo, adepto de um hard rock moderno, com referências de southern rock, country e blues.

O protagonista do projeto responde pelos vocais e guitarra solo, com Josiah J. Manning na guitarra base e teclados, Kelpie Mckenzie no baixo e Billy Hammett na bateria.

Para o novo disco, Kris Barras contou com a colaboração de compositores externos, incluindo Jonny Andrews (Three Days Grace, Fozzy), Bob Marlette (Alice Cooper, Airbourne, Rob Zombie), Blair Daly (Halestorm, Black Stone Cherry) e Zac Maloy (Shinedown, Tyler Bryant & The Shakedown). Todos os artistas citados entre parênteses podem indicar algum tipo de influência na sonoridade que o ouvinte encontrará aqui.

Em material promocional, o frontman revela considerar este seu lançamento mais pesado até o momento.

“Apresentei a proposta à gravadora e eles apoiaram desde o começo. Na minha adolescência só ouvia hard rock e metal. Então, é o tipo de som que sai naturalmente de mim. Mais do que qualquer outro, este é o disco que me representa.”

Apesar de não ter alcançado grande repercussão mundial, a Kris Barras Band já possui um nome forte no Reino Unido. Além de tocar em vários dos principais festivais de rock locais, realiza turnês como headliner – como a próxima, que acontece entre 8 e 26 de março com 15 shows nos domínios de Elizabeth II.

Ouça “Death Valley Paradise” a seguir, via Spotify.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Kris Barras Band – “Death Valley Paradise”

  1. Dead Horses
  2. Long Gone
  3. My Parade
  4. These Voices
  5. Who Needs Enemies
  6. Devil You Know
  7. Wake Me When It’s Over
  8. Hostage
  9. Cigarettes and Gasoline
  10. Bury Me
  11. Chaos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
6
Share